Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C

Cadaval e Bombarral lançam concurso para abrigo intermunicipal de animais

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As câmaras de Bombarral e do Cadaval anunciaram que lançaram concurso, no valor de 400 mil euros, para a construção da primeira fase do Centro Intermunicipal de Recolha de Animais para servir os dois concelhos.
O abrigo intermunicipal vai ter capacidade para mais de uma centena de animais

De acordo com o procedimento do concurso, lançado na quinta-feira, as obras têm um prazo de execução de seis meses.

“Nenhuma das câmaras tem abrigo de animais e os dois que existem pertencem a associações de animais, mas estão excessivamente lotados e não têm as condições que vamos ter no abrigo intermunicipal”, justificou o presidente da Câmara do Cadaval, José Bernardo Nunes, em declarações à agência Lusa.

Ambos os municípios querem que as respetivas associações de animais continuem a colaborar na recolha e tratamento de animais abandonados, esterilizações, adoções e também nas tarefas e despesas de manutenção do abrigo.

O abrigo intermunicipal vai ter capacidade para mais de uma centena de animais, podendo vir a receber cães, gatos e outros animais de grande porte.

O projeto está previsto para um terreno localizado na freguesia do Cadaval, pertencente aos dois municípios, onde funcionou até 2001 uma lixeira intermunicipal, selada após a inauguração do Aterro Intermunicipal do Oeste.

Além de boxes para os animais, contempla ainda áreas de atendimento administrativo, tratamentos veterinários e armazenagem de rações e outros produtos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal

Concerto solidário com Guiné

Um concerto solidário de angariação de bens para apoio do trabalho missionário na Guiné vai ter lugar no dia 30 de março, às 20h30, e no dia 31 de março, às 16h00, nos Pimpões, nas Caldas da Rainha.

concerto