Q

Previsão do tempo

11° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 17° C
12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 17° C
11° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 19° C

Cadaval e Bombarral lançam concurso para abrigo intermunicipal de animais

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As câmaras de Bombarral e do Cadaval anunciaram que lançaram concurso, no valor de 400 mil euros, para a construção da primeira fase do Centro Intermunicipal de Recolha de Animais para servir os dois concelhos.
O abrigo intermunicipal vai ter capacidade para mais de uma centena de animais

De acordo com o procedimento do concurso, lançado na quinta-feira, as obras têm um prazo de execução de seis meses.

“Nenhuma das câmaras tem abrigo de animais e os dois que existem pertencem a associações de animais, mas estão excessivamente lotados e não têm as condições que vamos ter no abrigo intermunicipal”, justificou o presidente da Câmara do Cadaval, José Bernardo Nunes, em declarações à agência Lusa.

Ambos os municípios querem que as respetivas associações de animais continuem a colaborar na recolha e tratamento de animais abandonados, esterilizações, adoções e também nas tarefas e despesas de manutenção do abrigo.

O abrigo intermunicipal vai ter capacidade para mais de uma centena de animais, podendo vir a receber cães, gatos e outros animais de grande porte.

O projeto está previsto para um terreno localizado na freguesia do Cadaval, pertencente aos dois municípios, onde funcionou até 2001 uma lixeira intermunicipal, selada após a inauguração do Aterro Intermunicipal do Oeste.

Além de boxes para os animais, contempla ainda áreas de atendimento administrativo, tratamentos veterinários e armazenagem de rações e outros produtos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Festival Internacional de Chocolate sob o tema da “Ciência”

Arrancou na passada sexta-feira a 22ª edição do Festival Internacional de Chocolate de Óbidos. Até 6 de abril, visitantes de todo o mundo vão poder apreciar criações únicas como esculturas em chocolate com dinâmicas ao vivo, e em permanência, ou um laboratório produzido totalmente em chocolate.

Chocolate

Restaurante Buffet Royal abre no La Vie

Abriu no passado dia 23 o Buffet Royal, um novo conceito de restaurante no centro comercial La Vie Caldas da Rainha, que oferece uma fusão entre a gastronomia portuguesa e brasileira.

buffet