Q

Previsão do tempo

14° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
14° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
14° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C

Cadaval e Bombarral lançam concurso para abrigo intermunicipal de animais

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As câmaras de Bombarral e do Cadaval anunciaram que lançaram concurso, no valor de 400 mil euros, para a construção da primeira fase do Centro Intermunicipal de Recolha de Animais para servir os dois concelhos.
O abrigo intermunicipal vai ter capacidade para mais de uma centena de animais

De acordo com o procedimento do concurso, lançado na quinta-feira, as obras têm um prazo de execução de seis meses.

“Nenhuma das câmaras tem abrigo de animais e os dois que existem pertencem a associações de animais, mas estão excessivamente lotados e não têm as condições que vamos ter no abrigo intermunicipal”, justificou o presidente da Câmara do Cadaval, José Bernardo Nunes, em declarações à agência Lusa.

Ambos os municípios querem que as respetivas associações de animais continuem a colaborar na recolha e tratamento de animais abandonados, esterilizações, adoções e também nas tarefas e despesas de manutenção do abrigo.

O abrigo intermunicipal vai ter capacidade para mais de uma centena de animais, podendo vir a receber cães, gatos e outros animais de grande porte.

O projeto está previsto para um terreno localizado na freguesia do Cadaval, pertencente aos dois municípios, onde funcionou até 2001 uma lixeira intermunicipal, selada após a inauguração do Aterro Intermunicipal do Oeste.

Além de boxes para os animais, contempla ainda áreas de atendimento administrativo, tratamentos veterinários e armazenagem de rações e outros produtos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

1.º aniversário da Biblioteca do Reguengo da Parada

Um ano depois de ter sido inaugurada, a Biblioteca do Reguengo da Parada continua a promover a leitura e o amor pelos livros e pela criatividade junto dos mais pequenos e dos mais graúdos.

Noite de fados no Bairro Senhora da Luz

Decorre no dia 23 de março, com início às 22h00, no Bairro Senhora da Luz, em Óbidos, uma noite de fados. O espetáculo terá lugar no salão do Sport Clube do Bairro.

Sporting das Caldas com boas classificações no Circuito Challenge  

A equipa de seniores de ténis de mesa do Sporting das Caldas continua a disputar o Circuito Challenge (3º escalão) nacional. No dia 3 de fevereiro deslocou-se a Mafra para o Torneio EDP, onde participaram João Mateus, Jorge Bandeirinha, Eduardo Francisco e André Bento.

mesa