Q

Previsão do tempo

11° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
11° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
11° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 16° C

Coro Infantil do Conservatório das Caldas da Rainha em concerto do Dia do Pai

Isabel Alves Pinto

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As crianças do Coro Infantil do Conservatório de Música das Caldas da Rainha presentearam os seus pais, e todas as pessoas que quiseram comparecer no auditório da Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha, ao final da tarde de 19 de março, Dia do Pai, cantando várias músicas da autoria de Margarida Fonseca Santos.
Crianças do Coro em concerto na Biblioteca Municipal

Para estabelecer uma ligação entre as várias cantigas, a maestrina, Maria João Veloso, criou uma história a que chamou “O Gato e o Rei”, que as pequenas coralistas Lara Pinheiro, Carolina Bica e Estela Calisto, foram contando ao longo de doze canções.

Além das três meninas que narraram a história, mais dez crianças (Diana Anacleto, Diana Carlos, Diogo Valente, Gabriel Tomás, Helena Norte, Joana dos Santos, Noah Rodrigues, Simão Pinheiro, Sofia Tavares e Teresa Bairros) entoaram os temas escolhidos para o evento. Foram eles: “Uma Conta Errada”, “Quero Ser Um Rei”, “Canção do Inverno”, “Eu queria Mesmo”, O Soldadinho”, “Vê o Girassol”, Cânone do Pirilampo”, Se o Gato Soubesse”, Queres Guardar um Segredo”, “Eu Tenho um Amigo que Gosta de Mim”, e, para finalizar, a “Canção do Pai”. O Coro foi acompanhado ao piano pelo professor Cláudio Duarte.

Esta iniciativa inseriu-se num conjunto de atividades levadas a cabo pelo Conservatório de Música de Caldas da Rainha, no âmbito das comemorações do seu 20.º aniversário, sendo o ponto alto das festividades o concerto no Centro Cultural e de Congressos no dia 21 de março.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Equipa de ciclismo da Ribafria vence Taça de Portugal

A equipa beneditense de ciclismo do CRP Ribafria, Grupo Parapedra - Dinazoo -  Riomagic venceu a Taça de Portugal de Masters em ciclismo, que chegou ao fim no passado domingo, com a quarta e última etapa pontuável, inserida no GP Grândola - 50 anos 25 de abril.

ribafria 1

Dupla apanhada nas Caldas por burla e falsificação

A Divisão de Investigação Criminal de Lisboa da PSP deteve em flagrante delito, nas Caldas da Rainha, no passado dia 23, dois homens estrangeiros, pelos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos, num caso que mostra como a ganância em ver grandes quantidades de dinheiro “multiplicadas” leva a acreditar em histórias rocambolescas e cheias de esquemas, e em que as próprias vítimas podem ser acusadas de pactuar com falsidades.

euros2

Carlos Bunga recebe prémio internacional

O artista plástico Carlos Bunga, formado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, foi distinguido com o prémio da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) para artes visuais, "reconhecendo a importância das exposições" realizadas em 2023 no Bombas Gens Centre d`Art de Valencia, Espanha, no Sarasota Art Museum da Florida, nos Estados Unidos, e a participação na 35.ª Bienal de São Paulo, no Brasil.

bunga