Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 13° C
13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C

Coro Infantil do Conservatório das Caldas da Rainha em concerto do Dia do Pai

Isabel Alves Pinto

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As crianças do Coro Infantil do Conservatório de Música das Caldas da Rainha presentearam os seus pais, e todas as pessoas que quiseram comparecer no auditório da Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha, ao final da tarde de 19 de março, Dia do Pai, cantando várias músicas da autoria de Margarida Fonseca Santos.
Crianças do Coro em concerto na Biblioteca Municipal

Para estabelecer uma ligação entre as várias cantigas, a maestrina, Maria João Veloso, criou uma história a que chamou “O Gato e o Rei”, que as pequenas coralistas Lara Pinheiro, Carolina Bica e Estela Calisto, foram contando ao longo de doze canções.

Além das três meninas que narraram a história, mais dez crianças (Diana Anacleto, Diana Carlos, Diogo Valente, Gabriel Tomás, Helena Norte, Joana dos Santos, Noah Rodrigues, Simão Pinheiro, Sofia Tavares e Teresa Bairros) entoaram os temas escolhidos para o evento. Foram eles: “Uma Conta Errada”, “Quero Ser Um Rei”, “Canção do Inverno”, “Eu queria Mesmo”, O Soldadinho”, “Vê o Girassol”, Cânone do Pirilampo”, Se o Gato Soubesse”, Queres Guardar um Segredo”, “Eu Tenho um Amigo que Gosta de Mim”, e, para finalizar, a “Canção do Pai”. O Coro foi acompanhado ao piano pelo professor Cláudio Duarte.

Esta iniciativa inseriu-se num conjunto de atividades levadas a cabo pelo Conservatório de Música de Caldas da Rainha, no âmbito das comemorações do seu 20.º aniversário, sendo o ponto alto das festividades o concerto no Centro Cultural e de Congressos no dia 21 de março.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal