Q

Previsão do tempo

20° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 31° C
  • Saturday 28° C
20° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 29° C
21° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 36° C
  • Saturday 33° C

Coro Infantil do Conservatório das Caldas da Rainha em concerto do Dia do Pai

Isabel Alves Pinto

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As crianças do Coro Infantil do Conservatório de Música das Caldas da Rainha presentearam os seus pais, e todas as pessoas que quiseram comparecer no auditório da Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha, ao final da tarde de 19 de março, Dia do Pai, cantando várias músicas da autoria de Margarida Fonseca Santos.
Crianças do Coro em concerto na Biblioteca Municipal

Para estabelecer uma ligação entre as várias cantigas, a maestrina, Maria João Veloso, criou uma história a que chamou “O Gato e o Rei”, que as pequenas coralistas Lara Pinheiro, Carolina Bica e Estela Calisto, foram contando ao longo de doze canções.

Além das três meninas que narraram a história, mais dez crianças (Diana Anacleto, Diana Carlos, Diogo Valente, Gabriel Tomás, Helena Norte, Joana dos Santos, Noah Rodrigues, Simão Pinheiro, Sofia Tavares e Teresa Bairros) entoaram os temas escolhidos para o evento. Foram eles: “Uma Conta Errada”, “Quero Ser Um Rei”, “Canção do Inverno”, “Eu queria Mesmo”, O Soldadinho”, “Vê o Girassol”, Cânone do Pirilampo”, Se o Gato Soubesse”, Queres Guardar um Segredo”, “Eu Tenho um Amigo que Gosta de Mim”, e, para finalizar, a “Canção do Pai”. O Coro foi acompanhado ao piano pelo professor Cláudio Duarte.

Esta iniciativa inseriu-se num conjunto de atividades levadas a cabo pelo Conservatório de Música de Caldas da Rainha, no âmbito das comemorações do seu 20.º aniversário, sendo o ponto alto das festividades o concerto no Centro Cultural e de Congressos no dia 21 de março.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Vereador contra “duplicação de subsídios”

O vereador do PS na Câmara Municipal das Caldas da Rainha está contra a atribuição de verbas à ADIO – Associação para o Desenvolvimento Industrial do Oeste para fazer face a despesas com eventos na Expoeste, alegando que “já beneficia de uma comparticipação...

Recriação histórica e noite de fados

No passado dia 6 realizou-se uma recriação histórica e noite de fados, tendo como cenário os lavadouros da freguesia do Vau, no concelho de Óbidos. A recriação histórica ficou a cargo do Rancho Folclórico e Etnográfico Estrelas do Arnóia, da Sancheira Grande,...

vau