Q

Previsão do tempo

12° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
12° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
12° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 16° C

Trio fazia furtos avultados de gasóleo

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A GNR deteve três homens de nacionalidade ucraniana que são suspeitos de falsificação e furtos, um dos quais ocorrido em Vale Maceira, Alfeizerão, de onde foram retirados do interior de um depósito subterrâneo de combustível ali existente entre 6.700 a 6.800 litros de gasóleo, no passado dia 5.

No desenrolar de revistas e buscas a viaturas e às residências dos arguidos, realizadas no dia 8, foram apreendidos diversos bens, designadamente vários jerricans, bidons e depósitos em plástico, contendo grandes quantidades de gasóleo.

A detenção ocorreu no âmbito de uma investigação criminal da GNR de Leiria coordenada pelos serviços do Ministério Público – Departamento de Investigação e Ação Penal de Porto de Mós.

Dos autos resulta que entre os dias 18 de janeiro de 2016 e 5 de março de 2018, de instalações de empresas situadas em Aljubarrota-Alcobaça e Benavente, foram levados automóveis que ali se encontravam parqueados. As matrículas originais de três viaturas foram substituídas por outras falsas.

Dos depósitos de combustível de uma empresa situada em Chão Pardo-Juncal foram retirados 5.751,36 litros de gasóleo.

Após primeiro interrogatório judicial, o juiz de instrução criminal, considerando a existência de perigo de fuga e de perigo de continuação da atividade delituosa, determinou que um dos arguidos aguardasse os trâmites do processo sujeito às obrigações decorrentes do termo de identidade e residência e em prisão preventiva, convertendo-se esta na obrigação de permanência na habitação, com recurso de meios técnicos de controlo à distância (vigilância eletrónica), sendo que tal medida ficou dependente de aquele ficar proibido de se ausentar de Portugal, devendo proceder à entrega do seu passaporte.

No que respeita aos outros dois arguidos, ficaram com termo de identidade e residência e obrigação de se apresentarem no posto policial da respetiva área de residência, todas as quartas-feiras e todos os sábados, no período compreendido entre as 08h00 e as 21h00, e com a proibição de contatarem, por qualquer meio, com qualquer dos outros arguidos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Equipa de ciclismo da Ribafria vence Taça de Portugal

A equipa beneditense de ciclismo do CRP Ribafria, Grupo Parapedra - Dinazoo -  Riomagic venceu a Taça de Portugal de Masters em ciclismo, que chegou ao fim no passado domingo, com a quarta e última etapa pontuável, inserida no GP Grândola - 50 anos 25 de abril.

ribafria 1

Dupla apanhada nas Caldas por burla e falsificação

A Divisão de Investigação Criminal de Lisboa da PSP deteve em flagrante delito, nas Caldas da Rainha, no passado dia 23, dois homens estrangeiros, pelos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos, num caso que mostra como a ganância em ver grandes quantidades de dinheiro “multiplicadas” leva a acreditar em histórias rocambolescas e cheias de esquemas, e em que as próprias vítimas podem ser acusadas de pactuar com falsidades.

euros2

Carlos Bunga recebe prémio internacional

O artista plástico Carlos Bunga, formado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, foi distinguido com o prémio da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) para artes visuais, "reconhecendo a importância das exposições" realizadas em 2023 no Bombas Gens Centre d`Art de Valencia, Espanha, no Sarasota Art Museum da Florida, nos Estados Unidos, e a participação na 35.ª Bienal de São Paulo, no Brasil.

bunga