Q

Previsão do tempo

14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
15° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C

Trio fazia furtos avultados de gasóleo

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A GNR deteve três homens de nacionalidade ucraniana que são suspeitos de falsificação e furtos, um dos quais ocorrido em Vale Maceira, Alfeizerão, de onde foram retirados do interior de um depósito subterrâneo de combustível ali existente entre 6.700 a 6.800 litros de gasóleo, no passado dia 5.

No desenrolar de revistas e buscas a viaturas e às residências dos arguidos, realizadas no dia 8, foram apreendidos diversos bens, designadamente vários jerricans, bidons e depósitos em plástico, contendo grandes quantidades de gasóleo.

A detenção ocorreu no âmbito de uma investigação criminal da GNR de Leiria coordenada pelos serviços do Ministério Público – Departamento de Investigação e Ação Penal de Porto de Mós.

Dos autos resulta que entre os dias 18 de janeiro de 2016 e 5 de março de 2018, de instalações de empresas situadas em Aljubarrota-Alcobaça e Benavente, foram levados automóveis que ali se encontravam parqueados. As matrículas originais de três viaturas foram substituídas por outras falsas.

Dos depósitos de combustível de uma empresa situada em Chão Pardo-Juncal foram retirados 5.751,36 litros de gasóleo.

Após primeiro interrogatório judicial, o juiz de instrução criminal, considerando a existência de perigo de fuga e de perigo de continuação da atividade delituosa, determinou que um dos arguidos aguardasse os trâmites do processo sujeito às obrigações decorrentes do termo de identidade e residência e em prisão preventiva, convertendo-se esta na obrigação de permanência na habitação, com recurso de meios técnicos de controlo à distância (vigilância eletrónica), sendo que tal medida ficou dependente de aquele ficar proibido de se ausentar de Portugal, devendo proceder à entrega do seu passaporte.

No que respeita aos outros dois arguidos, ficaram com termo de identidade e residência e obrigação de se apresentarem no posto policial da respetiva área de residência, todas as quartas-feiras e todos os sábados, no período compreendido entre as 08h00 e as 21h00, e com a proibição de contatarem, por qualquer meio, com qualquer dos outros arguidos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0

Ministério Público acusou menor que terá esfaqueado a irmã até à morte

A jovem de 16 anos que terá esfaqueado até à morte a irmã, três anos mais velha, em agosto do ano passado, na casa onde viviam com o pai, no bairro da Fonte Boa, em Peniche, foi agora acusada pelo Ministério Público dos crimes de homicídio qualificado e profanação de cadáver.

lara