Com objetivo de catapultar a marca Caldas da Rainha a vários níveis, inclusive na gastronomia e no turismo, a ACCCRO surge com este novo projeto, que pretende que “Caldas possa ser facilmente identificada”.
“Faltava-nos um elemento novo na marca Caldas”, sublinhou Paulo Agostinho, presidente da ACCCRO, adiantando que a “Tronchuda” foi um trabalho feito ao longo do último ano. Após várias pesquisas e não havendo na gastronomia caldense nenhum prato específico com identificação total à região, a ACCCRO optou por, junto de associados especialistas na área da restauração, desenvolver pesquisas no sentido de procurar o produto que identificasse e fizesse relevância a “um dos ícones da cidade, a nossa Praça da Fruta”.
“A Tronchuda tem como base a “couve tronchuda”, o resto é tudo pensado pelos chefs” explicou o presidente da ACCCRO, adiantando que “todas as Tronchudas têm a imagem de uma trouxa”. Aliás, frisou que “a Tronchuda do Raízes não é igual à do Maratona, nem da Marta’s Place, nem da Casa Antero, são todas diferentes”.
As “Tronchudas” apresentadas foram preparadas pelos quatro restaurantes. Contudo, Paulo Agostinho explicou que “são apenas sugestões, não quer dizer que o produto seja este final”, apelando “à criatividade e inovação de cada restaurante”.
O projeto tem como objetivo envolver o maior número de restaurantes e que “todos eles criem uma sugestão deste produto”. Procura-se que as “pessoas venham às Caldas degustar este produto, que é diferente em todo o lado, passando pelos vários restaurantes”, ou seja, “criámos uma espécie de roteiro gastronómico”.
A “Tronchuda” vai ser apresentada ao público numa mostra gastronómica que a ACCCRO vai promover na última semana de abril e primeira de maio.
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