Q

Previsão do tempo

14° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
14° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 18° C

Ensino da Programação e da Robótica com a Academia deCode

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
É uma competência e uma linguagem de futuro, e está de regresso ao ensino de crianças e jovens da região com o deCode - Academia de Programação e Robótica. O projeto, na sua 3ª edição, é destinado a alunos dos 6 aos 18 anos que tenham interesse em construir jogos, animações interativas, ou outras aplicações multimédia.
Projeto destinado a alunos dos 6 aos 18 anos

O programa arranca em janeiro, e decorrerá na Escola Josefa de Óbidos (com alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico) e no Parque Tecnológico de Óbidos (com os alunos dos restantes níveis de ensino).

No âmbito deste projeto, as crianças vão ter acesso a ferramentas que as vão ajudar a compreender como funciona a Programação – linguagem de computador -, estimulando até o seu interesse por áreas como a criação de software.

A aposta na Robótica pelo segundo ano consecutivo, em articulação com o ensino da Programação, pretende potenciar nos alunos o desenvolvimento de competências e a aquisição de conhecimentos transversais a diversas disciplinas como a Matemática, a Físico-Química, a Eletrónica ou a Mecânica.

Aprender diferentes linguagens de programação é tão importante como falar Inglês. Em Portugal, a área da Programação Informática regista hoje uma das mais elevadas taxas de empregabilidade, em contraponto com o número de programadores especializados existentes.

As inscrições estão abertas e poderão ser feitas através dos números 262955700.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1