Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C

“Um Sonho de Natal” no Bombarral

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A inauguração da Árvore dos Sonhos e do Mercado de Natal, na Praça do Município, marcaram o início das atividades de Natal na vila do Bombarral, que se vão prolongar até ao próximo dia 22.
Atividades natalícias iniciaram-se no dia 1 e vão prolongar-se até dia 22

“Um Sonho de Natal” é o que o Município do Bombarral pretende proporcionar a todos os bombarralenses e a quem visitar o concelho nesta época festiva, que vai contar com “dias de várias dinâmicas e muita animação”, como realçou a vereadora Patrícia Pereira.

O primeiro momento de destaque no arranque oficial das atividades de Natal foi a inauguração da Árvore dos Sonhos. “É uma árvore solidária”, referiu o presidente da Câmara Municipal, Ricardo Fernandes, convidando todos os presentes a colocarem “uma pequena mensagem com o seu desejo ou sonho de Natal”.

Para além da mensagem, toda a comunidade é convidada a colocar nas caixas douradas que se encontram na base da árvore alguns bens alimentares para posteriormente serem distribuídos pelas famílias carenciadas do concelho.

No dia 8 de dezembro o Pai Natal chega ao Bombarral e “não ficará apenas pela Praça do Município, mas irá percorrer a vila e levar ânimo ao comércio tradicional”. A chegada está marcada para as 10:30 horas na Estação de Caminhos-de-ferro.

O Mercado de Natal e a Feira do Livro, promovida pela editora Palmo A Palmo, funcionam de domingo a quinta-feira, das 10 às 19 horas e sexta e sábado das 10 às 24 horas.

Até dia 22 de dezembro são várias as atividades programadas, com destaque para a realização, nos dias 15 e 16, de um espectáculo teatral com vídeo mapping, intitulado “Museu do Brinquedo a Céu Aberto”, que vai ter lugar na Praça do Município, com sessões às 21 e às 22 horas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1