Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C

Secretário de Estado na homenagem a Amado da Silva

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O técnico de fruticultura Amado da Silva, falecido há dez anos, vai ser homenageado no dia 24 de novembro, com um jantar, onde se pretende “partilhar as experiências e vivências do tempo de convívio” com ele, diz a organização.
O técnico de fruticultura faleceu há dez anos

A iniciativa terá lugar no restaurante Os Queridos, na estrada de Tornada, nas Caldas da Rainha e começa às 17 horas com a receção dos participantes. Às 18 horas haverá uma sessão evocativa, por Rogério de Castro e Alberto Santos. Meia hora depois há apresentação de resultados do ensaio dos híbridos Casanova de Alcobaça, com Ana Cristina Rodrigues, Alfredo Rodrigues, José Alexandre e Manuel Almeida.

Cerca das 19 horas falar-se-á dos clones de pera rocha – ponto de situação e enquadramento futuro, por Rui de Sousa e Paulo Monteiro. A sessão de encerramento, marcada para as 19h45, contará com a presença do secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas, do presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Tinta Ferreira, e do representante da Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo, Paulo Monteiro. Às 20 horas haverá jantar.

Inscrições pelo tlm. 919 338 186.

Amado da Silva faleceu a 22 de novembro de 2007. Era “um homem altruísta, solidário e desprendido”, aponta a organização, garantindo que “a sua vida, o seu modo de estar e saber foram fundamentais no desenvolvimento da fruticultura nacional, tendo deixado uma marca profunda nas vidas daqueles com quem se cruzou”.

“Dez anos após a sua morte, queremos evocá-lo. Não nos move o saudosismo, mas o registo do seu exemplo para as gerações futuras, de vida e de trabalho em equipa, sempre apaixonado pela sua profissão, entendendo-a como missão e serviço, assim como a convicção de que a melhor homenagem que lhe podemos prestar é não deixando morrer os muitos trabalhos por ele começados”, refere a organização

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe