Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 14° C

Secretário de Estado na homenagem a Amado da Silva

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O técnico de fruticultura Amado da Silva, falecido há dez anos, vai ser homenageado no dia 24 de novembro, com um jantar, onde se pretende “partilhar as experiências e vivências do tempo de convívio” com ele, diz a organização.
O técnico de fruticultura faleceu há dez anos

A iniciativa terá lugar no restaurante Os Queridos, na estrada de Tornada, nas Caldas da Rainha e começa às 17 horas com a receção dos participantes. Às 18 horas haverá uma sessão evocativa, por Rogério de Castro e Alberto Santos. Meia hora depois há apresentação de resultados do ensaio dos híbridos Casanova de Alcobaça, com Ana Cristina Rodrigues, Alfredo Rodrigues, José Alexandre e Manuel Almeida.

Cerca das 19 horas falar-se-á dos clones de pera rocha – ponto de situação e enquadramento futuro, por Rui de Sousa e Paulo Monteiro. A sessão de encerramento, marcada para as 19h45, contará com a presença do secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas, do presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Tinta Ferreira, e do representante da Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo, Paulo Monteiro. Às 20 horas haverá jantar.

Inscrições pelo tlm. 919 338 186.

Amado da Silva faleceu a 22 de novembro de 2007. Era “um homem altruísta, solidário e desprendido”, aponta a organização, garantindo que “a sua vida, o seu modo de estar e saber foram fundamentais no desenvolvimento da fruticultura nacional, tendo deixado uma marca profunda nas vidas daqueles com quem se cruzou”.

“Dez anos após a sua morte, queremos evocá-lo. Não nos move o saudosismo, mas o registo do seu exemplo para as gerações futuras, de vida e de trabalho em equipa, sempre apaixonado pela sua profissão, entendendo-a como missão e serviço, assim como a convicção de que a melhor homenagem que lhe podemos prestar é não deixando morrer os muitos trabalhos por ele começados”, refere a organização

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Semana Raul Proença distraiu alunos levando-os a “largarem” o telemóvel   

O Agrupamento de Escolas Raul Proença (AERP), nas Caldas da Rainha, realizou nos dias 18 e 20 de março, a tradicional Semana Raul Proença, com um programa rico em atividades artísticas, científicas, desportivas ou até gastronómicas, planeadas por professores e alunos, em que algumas contaram com a parceria de entidades externas.

raul 1