Q

Previsão do tempo

19° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C
19° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 21° C
20° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 23° C

Sessão sobre mercado das frutas e legumes e cibersegurança

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Caixa de Crédito Agrícola do Bombarral (CCAB) promoveu, no dia 31 de outubro, uma sessão de informação na qual se abordaram as oportunidades e desafios do mercado das frutas e dos legumes, bem como as questões relacionadas com as novas tecnologias e a cibersegurança.
Sessão no auditório da Caixa de Crédito Agrícola do Bombarral

A iniciativa decorreu no auditório desta instituição bancária, onde marcaram presença vários empresários do concelho ligados ao setor agrícola e a outras áreas de negócio, para além de outras individualidades, como foi o caso do presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Ricardo Fernandes.

Filipe Costa, presidente do Conselho de Administração da Caixa de Crédito Agrícola do Bombarral, abriu a sessão, salientando a premência dos temas abordados, que se encontram na ordem do dia, como frisou.

Para falar sobre as oportunidades e desafios do mercado das frutas e dos legumes foi convidado Gonçalo Andrade, presidente da Portugal Fresh, uma associação empresarial com cerca de 80 sócios, na sua maioria organizações de produtores, representando cerca de três mil produtores.

A atividade desta associação centra-se essencialmente na promoção, contabilizando já este ano duas dezenas de ações desenvolvidas em doze países, mas atua também ao nível dos mercados e das relações institucionais.

Especificando o trabalho que a associação tem desenvolvido, Gonçalo Andrade destacou a criação do slogan “Atlantic Breeze Taste”, com vista à diferenciação dos produtos portugueses em relação aos dos outros países associados à dieta mediterrânica, ou ainda a atenção que é dada a determinadas áreas como a evolução do comportamento dos consumidores, a necessidade de requalificação dos mercados da fruta, a evolução do retalho mundial, entre outras.

Relativamente a este último ponto, o dirigente alertou para a necessidade dos produtores ganharem “escala e dimensão”, para poderem “negociar com os gigantes do retalho mundial”, destacando neste âmbito o projeto desenvolvido com o hipermercado alemão Lidl. “Foi debaixo do chapéu da Portugal Fresh que se conseguiram juntar 15 organizações de produtores, que no último ano exportaram, só para um cliente, seis mil toneladas”, frisou.

Seguiu-se a apresentação do fiscalista Nuno Sampayo Ribeiro, que falou sobre a importância das novas tecnologias na nossa sociedade.

Abordando a questão dos cibercrimes, adiantou que estes podem atingir todos utilizadores, sobretudo os mais bem preparados, e que, muitas vezes, não são motivados por questões financeiras, sendo a principal razão apenas um simples desafio do hacker.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Caldense em nº6 pelo Livre

A caldense Inês Pires é candidata do partido Livre às eleições europeias em nº6.

livre

Soprano caldense lança álbum

A soprano caldense Rita Marques realiza no dia 29 de maio, pelas 21h00, no Teatro Armando Cortez/Casa do Artista, o concerto de lançamento do seu novo álbum, “Belcanto”, em que é acompanhada ao piano por Cameron Burns.

rita

Vasco Trancoso ganha concurso de fotografia

O Conselho Regional do Sul da Ordem dos Médicos distinguiu Vasco Trancoso com o 1.º prémio da secção “O Nosso Olhar”, no concurso de fotografia “Olha-Me!”.

vasco