Q

Previsão do tempo

9° C
  • Sunday 11° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 16° C
9° C
  • Sunday 11° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 17° C
9° C
  • Sunday 11° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 17° C

Sessão sobre mercado das frutas e legumes e cibersegurança

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Caixa de Crédito Agrícola do Bombarral (CCAB) promoveu, no dia 31 de outubro, uma sessão de informação na qual se abordaram as oportunidades e desafios do mercado das frutas e dos legumes, bem como as questões relacionadas com as novas tecnologias e a cibersegurança.
Sessão no auditório da Caixa de Crédito Agrícola do Bombarral

A iniciativa decorreu no auditório desta instituição bancária, onde marcaram presença vários empresários do concelho ligados ao setor agrícola e a outras áreas de negócio, para além de outras individualidades, como foi o caso do presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Ricardo Fernandes.

Filipe Costa, presidente do Conselho de Administração da Caixa de Crédito Agrícola do Bombarral, abriu a sessão, salientando a premência dos temas abordados, que se encontram na ordem do dia, como frisou.

Para falar sobre as oportunidades e desafios do mercado das frutas e dos legumes foi convidado Gonçalo Andrade, presidente da Portugal Fresh, uma associação empresarial com cerca de 80 sócios, na sua maioria organizações de produtores, representando cerca de três mil produtores.

A atividade desta associação centra-se essencialmente na promoção, contabilizando já este ano duas dezenas de ações desenvolvidas em doze países, mas atua também ao nível dos mercados e das relações institucionais.

Especificando o trabalho que a associação tem desenvolvido, Gonçalo Andrade destacou a criação do slogan “Atlantic Breeze Taste”, com vista à diferenciação dos produtos portugueses em relação aos dos outros países associados à dieta mediterrânica, ou ainda a atenção que é dada a determinadas áreas como a evolução do comportamento dos consumidores, a necessidade de requalificação dos mercados da fruta, a evolução do retalho mundial, entre outras.

Relativamente a este último ponto, o dirigente alertou para a necessidade dos produtores ganharem “escala e dimensão”, para poderem “negociar com os gigantes do retalho mundial”, destacando neste âmbito o projeto desenvolvido com o hipermercado alemão Lidl. “Foi debaixo do chapéu da Portugal Fresh que se conseguiram juntar 15 organizações de produtores, que no último ano exportaram, só para um cliente, seis mil toneladas”, frisou.

Seguiu-se a apresentação do fiscalista Nuno Sampayo Ribeiro, que falou sobre a importância das novas tecnologias na nossa sociedade.

Abordando a questão dos cibercrimes, adiantou que estes podem atingir todos utilizadores, sobretudo os mais bem preparados, e que, muitas vezes, não são motivados por questões financeiras, sendo a principal razão apenas um simples desafio do hacker.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Bombeiros do Cadaval vencem 2.º Torneio “Comandante Saroca”

A equipa dos Bombeiros Voluntários (BV) do Cadaval sagrou-se campeã do Torneio de Futsal Inter-Bombeiros “Comandante Saroca”, que reuniu oito equipas compostas por elementos de várias corporações, nos dias 26 e 27 de novembro, no pavilhão Gimnodesportivo do Cadaval.

saroca

Acordo permite alargar horário de 18 creches

Acordos de financiamento assinados no passado dia 29 pelo Centro Distrital de Segurança Social de Leiria vão permitir alargar o horário de funcionamento das creches geridas por dezoito Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), sete do concelho das Caldas da Rainha, sete de Peniche, três de Óbidos e uma do Bombarral.

creche

Pai Natal na Lagoa de Óbidos

Integrado no programa do Óbidos Vila Natal, a ASUPP - Associação de Stand Up Paddleboarding de Portugal vai organizar na Lagoa de Óbidos, no dia 11 de dezembro, pelas 11h00, o já tradicional cortejo do trenó do Pai Natal em stand up paddle.

lagoa