Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C

Sessão sobre mercado das frutas e legumes e cibersegurança

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Caixa de Crédito Agrícola do Bombarral (CCAB) promoveu, no dia 31 de outubro, uma sessão de informação na qual se abordaram as oportunidades e desafios do mercado das frutas e dos legumes, bem como as questões relacionadas com as novas tecnologias e a cibersegurança.
Sessão no auditório da Caixa de Crédito Agrícola do Bombarral

A iniciativa decorreu no auditório desta instituição bancária, onde marcaram presença vários empresários do concelho ligados ao setor agrícola e a outras áreas de negócio, para além de outras individualidades, como foi o caso do presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Ricardo Fernandes.

Filipe Costa, presidente do Conselho de Administração da Caixa de Crédito Agrícola do Bombarral, abriu a sessão, salientando a premência dos temas abordados, que se encontram na ordem do dia, como frisou.

Para falar sobre as oportunidades e desafios do mercado das frutas e dos legumes foi convidado Gonçalo Andrade, presidente da Portugal Fresh, uma associação empresarial com cerca de 80 sócios, na sua maioria organizações de produtores, representando cerca de três mil produtores.

A atividade desta associação centra-se essencialmente na promoção, contabilizando já este ano duas dezenas de ações desenvolvidas em doze países, mas atua também ao nível dos mercados e das relações institucionais.

Especificando o trabalho que a associação tem desenvolvido, Gonçalo Andrade destacou a criação do slogan “Atlantic Breeze Taste”, com vista à diferenciação dos produtos portugueses em relação aos dos outros países associados à dieta mediterrânica, ou ainda a atenção que é dada a determinadas áreas como a evolução do comportamento dos consumidores, a necessidade de requalificação dos mercados da fruta, a evolução do retalho mundial, entre outras.

Relativamente a este último ponto, o dirigente alertou para a necessidade dos produtores ganharem “escala e dimensão”, para poderem “negociar com os gigantes do retalho mundial”, destacando neste âmbito o projeto desenvolvido com o hipermercado alemão Lidl. “Foi debaixo do chapéu da Portugal Fresh que se conseguiram juntar 15 organizações de produtores, que no último ano exportaram, só para um cliente, seis mil toneladas”, frisou.

Seguiu-se a apresentação do fiscalista Nuno Sampayo Ribeiro, que falou sobre a importância das novas tecnologias na nossa sociedade.

Abordando a questão dos cibercrimes, adiantou que estes podem atingir todos utilizadores, sobretudo os mais bem preparados, e que, muitas vezes, não são motivados por questões financeiras, sendo a principal razão apenas um simples desafio do hacker.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1