Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C

Inspeção sanitária nos matadouros do Cadaval

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município do Cadaval celebrou com a Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) um protocolo de colaboração no âmbito dos controlos oficiais de produtos de origem animal destinados ao consumo humano. A colaboração consistirá, nomeadamente, na inspeção sanitária aos matadouros existentes no concelho.

O acordo decorre do facto de a DGAV estar investida das funções de autoridade sanitária veterinária e fitossanitária nacional, bem como de autoridade responsável pela gestão do sistema de segurança alimentar.

Por outro lado, compete às câmaras municipais garantir o funcionamento higiénico dos estabelecimentos instalados na área geográfica de influência, bem como a salubridade dos produtos locais de origem animal a serem disponibilizados às populações.

No âmbito do protocolo, a DGAV realizará ações de supervisão dos controlos oficiais realizados pelos “veterinários oficiais”, com a periodicidade definida no plano de acompanhamento da inspeção sanitária.

Dessas ações, serão elaborados relatórios contendo as recomendações sobre as correções a adotar, os quais serão remetidos ao respetivo médico veterinário, com conhecimento ao município.

À luz do acordo, a Câmara Municipal formalizou a contratação de dois médicos veterinários, a fim de exercerem funções nos dois seguintes matadouros locais: “Aviário do Pinheiro, SA” (Pragança) e “Grazicar – Comércio e Indústria de Carnes, Lda” (Alguber).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Praxe solidária celebra 25 de Abril

A Associação Académica das Caldas da Rainha optou por celebrar o 25 de Abril com um momento praxístico solidário. Juntou-se à Mães do Mundo e, mais especificamente, à organização não governamental Reino Mágico, pertencente à mesma, para enviar bonecas e dinheiro para crianças em comunidades desfavorecidas.

praxe1

Espetáculo da Escola Vocacional de Dança

“Composição” é o espetáculo que a Escola Vocacional de Dança das Caldas da Rainha vai apresentar no dia 12 de maio, às 17h00, no Pequeno Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

danca

Equipa de ciclismo da Ribafria vence Taça de Portugal

A equipa beneditense de ciclismo do CRP Ribafria, Grupo Parapedra - Dinazoo -  Riomagic venceu a Taça de Portugal de Masters em ciclismo, que chegou ao fim no passado domingo, com a quarta e última etapa pontuável, inserida no GP Grândola - 50 anos 25 de abril.

ribafria 1