Q

Previsão do tempo

10° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
11° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
11° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C

Primeira obra de reabilitação urbana aberta ao público na Nazaré

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Estão concluídas as obras de reabilitação da Praça Bastião Fernandes (Pederneira), a primeira intervenção no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Nazaré (PEDU).
Praça Bastião Fernandes

A inauguração aconteceu no passado dia 1 e contou com a presença de Isabel Damasceno, vogal executiva do Centro 2020, que classificou o momento de “importante” para as estratégias de regeneração urbana.

“A Nazaré apresentou um plano estratégico com várias intervenções ao nível da regeneração urbana, que não se concentram apenas na sede do concelho, mas que beneficiam os espaços públicos de outros aglomerados populacionais, tais como a Pederneira ou o Sítio, o que classifico como uma visão interessante sobre o concelho”, disse Isabel Damasceno.

Esta responsável pelo Centro 2020 lembrou a importância dos projetos na criação de condições de qualidade de vida. “É mais interessante usufruir de uma praça histórica requalificada, ladeada por património emblemático”.

A criação de novas centralidades urbanas, que dinamizem as atividades económicas e proporcionem locais aprazíveis para o descanso e contemplação, é uma das funções da reabilitação de espaços históricos, onde a degradação do edificado e dos espaços públicos se foi acentuando, com os anos.

O presidente de Câmara, Walter Chicharro, manifestou a sua grande satisfação pelo resultado da reabilitação da Praça Bastião Fernandes e referiu-se à importância histórica da Pederneira na formação do concelho.

O Largo da Fonte Velha (Sítio), Largo da Praça de Touros (Sítio); Largo da Fonte Velha (Sítio); Largo da Misericórdia (também conhecido como Largo do Cemitério, na Pederneira), Mercado Municipal, Av. do Município, Av. Vieira Guimarães, Rua Sub-Vila, assim como a terceira fase da Marginal da Nazaré, que terá início depois de terminado o verão e a época balnear, são as intervenções que se seguem, no âmbito do PEDU, com um apoio total fundos comunitários no valor de 3.450.000 €.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).