Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 25° C
16° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 25° C
15° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 28° C
Concurso

Prémio Refood Caldas da Rainha 2017 “Combate ao desperdício alimentar”

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Refood Caldas da Rainha, projeto que consiste na distribuição de comida recolhida em restaurantes por famílias carenciadas, criou um evento cultural com o objetivo de estimular a criação artística, através de um concurso que irá abranger múltiplas expressões.
A Refood Caldas da Rainha criou um concurso cultural irá abranger múltiplas expressões

O concurso denominado “Prémio Refood Caldas da Rainha” irá encerrar as seguintes formas de expressão artística: Escultura; cerâmica; pintura; desenho; artes Digitais – fotografia; artes digitais – vídeo; poesia; expressão musical e expressão corporal.

Com este projeto a Refood Caldas da Rainha pretende contribuir para o desenvolvimento da cidade das Caldas da Rainha, promovendo uma ponte entre a cultura e a solidariedade social. Segundo nota de imprensa, o objetivo é incentivar a produção artística e alertar para um dos mais graves problemas sociais da região, “o desperdício alimentar que acontece em simultâneo com as situações de carência de muitas famílias”.

As expressões relativas à escultura, cerâmica, pintura, desenho, artes digitais e poesia serão apresentadas em exposições próprias, sendo para tal requerida a colaboração das entidades que possuam espaços adequados para a sua realização.

As apresentações relativas às expressões musicais e corporal irão decorrer durante o evento final do concurso, no CCC, no qual serão atribuídos os prémios a todas as expressões artísticas.

O período para a entrega das obras decorre entre 1 de abril a 20 de setembro de 2017.

A atribuição dos prémios irá realizar-se num evento final a 14 de janeiro de 2018, data em que a Refood Caldas da Rainha irá também comemorar o seu aniversário.

Para a atribuição dos variados prémios serão criados júris para cada expressão artística, compostos por cinco elementos. A sua constituição incluirá, preferencialmente, elementos da Refood, do Município, do Museu José Malhoa, comunidade educativa e especialistas das respetivas expressões artísticas.

A realização do concurso em todas as suas componentes irá depender do patrocínio das diversas entidades locais, como sejam a comunicação social, as empresas e a autarquia, entre outros.

A participação no concurso será alargada a toda a comunidade, havendo porém uma especial atenção na divulgação do concurso junto dos estabelecimentos de ensino, agrupamentos escolares, ESAD CR, Escola Técnica Empresarial do Oeste, Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, Infancoop, Centro, Educação Especial Rainha D. Leonor, Academias e Conservatórios, Escolas de Dança, Escolas de Teatro, Universidade Sénior, particularmente dos Concelhos de Caldas da Rainha e Óbidos.

A Refood é um movimento eco humanitário, orientada por cidadãos, 100% voluntária, que trabalha para eliminar o desperdício de alimentos e a fome em cada cidade. Opera para a comunidade, trabalhando sem salários e evitando todo e qualquer custo ou investimentos que não servem a sua missão, através de um modelo de baixo custo/alta produtividade que melhora a qualidade de vida das pessoas carenciadas, enquanto reforça o tecido social da comunidade local. Aspira a um mundo novo, onde todos têm a comida de que necessitam e onde todos os alimentos produzidos vão primeiramente alimentar pessoas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Noite de fados solidária

Um grupo de amigos de Hugo Silva uniu-se e organizou uma noite de fados solidária para o ajudar a juntar algum dinheiro para os seus tratamentos após um acidente que sofreu há alguns meses.

barreiras

Caldas Rugby Clube permanece na 1ª Divisão

O Caldas Rugby Clube jogou no Complexo Desportivo de Évora na derradeira jornada do Grupo de Permanência do Campeonato Nacional da 1ª Divisão. Ambas as equipas com a sua classificação decidida nos dois primeiros lugares e a permanência há muito alcançada.

evora

Surf Parque Óbidos garante investimento de surfista de elite

Kanoa Igarashi, surfista que ocupa atualmente a sétima posição da Liga Mundial de Surf, tornou-se investidor do Surf Parque Óbidos, que arrancará em março de 2026 com um período de abertura ligeira seguido da grande abertura ao público em julho.

surf