Q

Previsão do tempo

17° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
17° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
17° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 16° C

Avançam requalificação dos Armazéns do Vinho e ciclovia de A-da-Gorda

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi apresentada, no passado dia 5, a obra da ciclovia que ligará A-da-Gorda a Óbidos e foi outorgado o contrato para a execução da empreitada de requalificação dos antigos Armazéns do Vinho de A-da-Gorda. Duas obras que vão servir as populações locais, mas, também, que pretendem fazer a ligação desta localidade aos muitos visitantes que a vila de Óbidos tem.

O presidente da Câmara explicou que as populações “vão ter um equipamento para desenvolver as suas ideias, a banda passa a ter um espaço com dignidade para poder trabalhar, haverá espaços de laboratório, de criação de riqueza, de convívio, de lazer e de conforto social”.

Espaço Ó de A-da-Gorda terá equipas multidisciplinares para ajudar as pessoas a criar e a desenvolver a sua própria ideia. Estima-se que as obras dos antigos Armazéns do Vinho possam começar em abril.

Ao todo, o edifício será composto por cinco infraestruturas, nomeadamente um auditório multiusos, uma área de trabalho/laboratório, um espaço de cowork e de escritórios, uma zona de habitação e uma área de serviços de apoio. O projeto vai ter um custo de um milhão de euros, comparticipados por fundos europeus, onde se acrescentam mais 100 mil euros para a construção da ciclovia, que ligará A-da-Gorda à vila de Óbidos.

Esta ciclovia é a terceira a ser construída no concelho, depois da primeira na zona dos empreendimentos turísticos e da segunda em Gaeiras, recentemente inaugurada. Esta infraestrutura terá um traçado com 2,5 metros de largura, mantendo-se a estrada que liga Óbidos a A-da-Gorda com 6 metros de largura. Todos os cabos aéreos passarão a ser subterrâneos, dando uma nova estética a esta via de comunicação.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Praxe solidária celebra 25 de Abril

A Associação Académica das Caldas da Rainha optou por celebrar o 25 de Abril com um momento praxístico solidário. Juntou-se à Mães do Mundo e, mais especificamente, à organização não governamental Reino Mágico, pertencente à mesma, para enviar bonecas e dinheiro para crianças em comunidades desfavorecidas.

praxe1

Espetáculo da Escola Vocacional de Dança

“Composição” é o espetáculo que a Escola Vocacional de Dança das Caldas da Rainha vai apresentar no dia 12 de maio, às 17h00, no Pequeno Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

danca

Equipa de ciclismo da Ribafria vence Taça de Portugal

A equipa beneditense de ciclismo do CRP Ribafria, Grupo Parapedra - Dinazoo -  Riomagic venceu a Taça de Portugal de Masters em ciclismo, que chegou ao fim no passado domingo, com a quarta e última etapa pontuável, inserida no GP Grândola - 50 anos 25 de abril.

ribafria 1