Q

Previsão do tempo

11° C
  • Wednesday 11° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 12° C
12° C
  • Wednesday 11° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 12° C
12° C
  • Wednesday 11° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 12° C

Avançam requalificação dos Armazéns do Vinho e ciclovia de A-da-Gorda

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi apresentada, no passado dia 5, a obra da ciclovia que ligará A-da-Gorda a Óbidos e foi outorgado o contrato para a execução da empreitada de requalificação dos antigos Armazéns do Vinho de A-da-Gorda. Duas obras que vão servir as populações locais, mas, também, que pretendem fazer a ligação desta localidade aos muitos visitantes que a vila de Óbidos tem.

O presidente da Câmara explicou que as populações “vão ter um equipamento para desenvolver as suas ideias, a banda passa a ter um espaço com dignidade para poder trabalhar, haverá espaços de laboratório, de criação de riqueza, de convívio, de lazer e de conforto social”.

Espaço Ó de A-da-Gorda terá equipas multidisciplinares para ajudar as pessoas a criar e a desenvolver a sua própria ideia. Estima-se que as obras dos antigos Armazéns do Vinho possam começar em abril.

Ao todo, o edifício será composto por cinco infraestruturas, nomeadamente um auditório multiusos, uma área de trabalho/laboratório, um espaço de cowork e de escritórios, uma zona de habitação e uma área de serviços de apoio. O projeto vai ter um custo de um milhão de euros, comparticipados por fundos europeus, onde se acrescentam mais 100 mil euros para a construção da ciclovia, que ligará A-da-Gorda à vila de Óbidos.

Esta ciclovia é a terceira a ser construída no concelho, depois da primeira na zona dos empreendimentos turísticos e da segunda em Gaeiras, recentemente inaugurada. Esta infraestrutura terá um traçado com 2,5 metros de largura, mantendo-se a estrada que liga Óbidos a A-da-Gorda com 6 metros de largura. Todos os cabos aéreos passarão a ser subterrâneos, dando uma nova estética a esta via de comunicação.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Peão Cavalgante/Arneirense no Torneio de Xadrez Centenário

Realizou-se no Sport Operário Marinhense, na Marinha Grande, no passado dia 29, o Torneio de Xadrez Centenário, onde António Policarpo foi o único representante da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha. Participaram 80 jogadores com o ritmo de...

xadrez

Festival das Sopas

O Sport Clube Escolar Bombarralense vai organizar na sua sede a sexta edição do Festival das Sopas, nos dias 11 de fevereiro, das 18h às 23h, e 12 de fevereiro, das 12h às 16h. Haverá variadas sopas para degustar. As crianças dos 5 aos 10 anos pagam quatro euros e...

Exposição sobre José Saramago no CCC

O STAL - Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins associou-se ao centenário de nascimento do Prémio Nobel da Literatura José Saramago, através de uma exposição com a chancela da Fundação José...

saramago