Q

Previsão do tempo

14° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C

Avançam requalificação dos Armazéns do Vinho e ciclovia de A-da-Gorda

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi apresentada, no passado dia 5, a obra da ciclovia que ligará A-da-Gorda a Óbidos e foi outorgado o contrato para a execução da empreitada de requalificação dos antigos Armazéns do Vinho de A-da-Gorda. Duas obras que vão servir as populações locais, mas, também, que pretendem fazer a ligação desta localidade aos muitos visitantes que a vila de Óbidos tem.

O presidente da Câmara explicou que as populações “vão ter um equipamento para desenvolver as suas ideias, a banda passa a ter um espaço com dignidade para poder trabalhar, haverá espaços de laboratório, de criação de riqueza, de convívio, de lazer e de conforto social”.

Espaço Ó de A-da-Gorda terá equipas multidisciplinares para ajudar as pessoas a criar e a desenvolver a sua própria ideia. Estima-se que as obras dos antigos Armazéns do Vinho possam começar em abril.

Ao todo, o edifício será composto por cinco infraestruturas, nomeadamente um auditório multiusos, uma área de trabalho/laboratório, um espaço de cowork e de escritórios, uma zona de habitação e uma área de serviços de apoio. O projeto vai ter um custo de um milhão de euros, comparticipados por fundos europeus, onde se acrescentam mais 100 mil euros para a construção da ciclovia, que ligará A-da-Gorda à vila de Óbidos.

Esta ciclovia é a terceira a ser construída no concelho, depois da primeira na zona dos empreendimentos turísticos e da segunda em Gaeiras, recentemente inaugurada. Esta infraestrutura terá um traçado com 2,5 metros de largura, mantendo-se a estrada que liga Óbidos a A-da-Gorda com 6 metros de largura. Todos os cabos aéreos passarão a ser subterrâneos, dando uma nova estética a esta via de comunicação.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

1.º aniversário da Biblioteca do Reguengo da Parada

Um ano depois de ter sido inaugurada, a Biblioteca do Reguengo da Parada continua a promover a leitura e o amor pelos livros e pela criatividade junto dos mais pequenos e dos mais graúdos.

Noite de fados no Bairro Senhora da Luz

Decorre no dia 23 de março, com início às 22h00, no Bairro Senhora da Luz, em Óbidos, uma noite de fados. O espetáculo terá lugar no salão do Sport Clube do Bairro.

Sporting das Caldas com boas classificações no Circuito Challenge  

A equipa de seniores de ténis de mesa do Sporting das Caldas continua a disputar o Circuito Challenge (3º escalão) nacional. No dia 3 de fevereiro deslocou-se a Mafra para o Torneio EDP, onde participaram João Mateus, Jorge Bandeirinha, Eduardo Francisco e André Bento.

mesa