Q

Previsão do tempo

14° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 17° C
14° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 18° C
15° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 19° C

XXIII Congresso Espírita em Espanha

José Lucas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Teve lugar o XXIII Congresso Espírita Nacional, em Calpe, perto de Alicante, Espanha, nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, onde se encontraram espíritas espanhóis, portugueses, brasileiros, paraguaios, equatorianos, entre outros países. O tema central foi “Os mensageiros espirituais”.
Evento da Federação Espírita Espanhola

A Federação Espírita Espanhola (FEE) levou a cabo este congresso, no Hotel Diamante Beach, que estava praticamente cheio, apenas com espíritas.

O programa era variado, tendo como cabeça de cartaz Divaldo Pereira Franco, o maior conferencista espírita do mundo que, nos seus 89 anos não regateou esforços para, da América Latina onde fazia um périplo, rumar a Espanha, onde, antes do Congresso, teve oportunidade de efectuar várias conferências espíritas, em várias cidades espanholas.

Depois da sessão de abertura e das boas vindas por parte do presidente da FEE, Esteban Zaragoza, Divaldo Pereira Franco efectuou a conferência de abertura, em torno das cinco caraterísticas do ser humano: a personalidade, a identificação, o conhecimento, o despertar de consciência e a individualidade.

Falando dos vários mensageiros espirituais que a Humanidade tem tido, no seu bosquejo histórico deteve-se em Jesus de Nazaré, como modelo e guia para a Humanidade. Terminou recordando que ao espírita, compete o trabalho responsável da renovação social, por meio da transformação moral, de modo a construir um novo conceito de vida e felicidade, com base na fidelidade doutrinária e no sentimento de gratidão, tendo enchido a alma dos presentes ao terminar com um poema de Amélia Rodrigues.

Seguiram-se os temas “A alma depois da morte”, “Mensageiros do outro lado da vida através dos sonhos”, “Laicidade e evangelho” e debate.

No dia 5, o tema “Conhece-te a ti mesmo” iniciou o evento, seguindo-se “Os mensageiros espirituais na Bíblia”, “A esperança e o consolo de saber viver”, “Cartas do mais além”, “Relação do pensamento e a vida”, “Os mensageiros da codificação do Espiritismo” e “Relações de além tumba na mesa mediúnica, seguindo-se um debate, após o jantar.

No dia 6, seria a parte final do Congresso, com um espaço criativo sobre infância, juventude e família, seguindo-se a palestra de Divaldo Franco, que abordou a mensagem de Jesus na Humanidade, prendendo todos os presentes que enchiam o salão do congresso, com o seu verbo consolador.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Comissão Cívica do Hospital Termal homenageia Mário Gonçalves

A Comissão Cívica do Hospital Termal e Património Rainha D. Leonor prestou homenagem a Mário Gonçalves, através de um comunicado em que que sublinha ter sido “um profissional de excelência e um ser humano único, muito ponderado e sempre muito atento aos interesses dos caldenses”.