Q

Previsão do tempo

11° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
11° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
11° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 16° C
CN 1ª Divisão

Caldas Rugby Clube 17 vs Vitória FC 14

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Muito público na primeira jornada em casa dos pelicanos. O trabalho que o clube vem desenvolvendo começa a ter correspondência e reconhecimento nos adeptos. O Caldas, motivado pelo resultado da jornada anterior na Moita, apresentou-se determinado a vencer. O Vitória FC, de Setúbal, procurando retificar a derrota caseira inicial, também viajou determinado à procura da vitória. Resultou destas posturas de entrega total das duas equipas um jogo muito intenso, muito lutado, nem sempre bem jogado, com resultado incerto até ao apito final e que prendeu a assistência. A vitória assenta bem aos caldenses pela sua determinação, espírito de luta e talvez por um rugby de melhor qualidade técnica.
Formação caldense

Melhor entrada dos setubalenses. Até aos dez minutos o jogo nos 22 metros dos visitados. Equilibraram os caldenses e beneficiando de um jogo muito faltoso do adversário conseguiram uma transformação de penalidade aos 17 minutos, pelo seu fly-half Tommy Lamboglia. Na primeira metade, Caldas – 3 / Setúbal – 0, e grande equilíbrio.

O Setúbal reagiu e instalou-se nos cinco metros pelicanos, obrigando a equipa da casa a defesa corajosa. O Caldas respondeu com jogadas de contra-ataque e, por duas vezes, esteve à beira do ensaio. Erros finais na libertação da bola na placagem comprometeram a concretização que se avizinhava. Mérito para a defesa agressiva do Setúbal.

Mas, aos 36 minutos, mais uma jogada de contra-ataque conduzida pelos centros pelicanos Tomás Jacinto e Jonathan “Nilas” Nolan resultou em ensaio, deste último, contudo não transformado.

Uma perda “infantil” num ruck no recomeço colocou os avançados do Setúbal em fases sucessivas de ataque de que resultou um ensaio da equipa adversária, bem transformado aos 39 minutos.

No reatamento o Caldas, rápido a jogar à mão, esteve novamente à beira do ensaio, mas um ligeiro toque na linha lateral do seu ponta Diogo Vasconcelos, que já corria isolado, desperdiçou o ensejo de pontuar. Ao intervalo, Caldas – 8 / Setúbal -7.

Logo no recomeço o Setúbal consentiu uma penalidade bem transformada aos postes por Tommy Lamboglia.

Aos 58 minutos e após fases sucessivas de avançados, o Setúbal passou para a frente do resultado, na sequência de um segundo ensaio, na sequência de formação ordenada nos cinco metros pelicanos e saída de oito.

Levados pelo forte apoio vindo das bancadas, os caldenses instalaram-se no meio-campo adversário e, mesmo sem jogar sempre com o melhor discernimento, foram provocando faltas sucessivas, beneficiando de quatro pontapés de penalidade aos postes, sempre tentados pelo jovem “Tommy” Lamboglia, dos quais dois foram concretizados, aos 74 e 78 minutos.

Resultado Final: Caldas Rugby Clube – 17 (1 E, 4 P) / Vitória FC (Setúbal) – 14 (2 E, 2 T).

O CRC alinhou com Filipe Nobre, Luís Gaspar, Rui Santos, Bruno Martins, Cristiano Manuel, Ricardo Marques (Cap.), Gonçalo Sampaio, Filipe Gil, Salvador Cambournac, Tomas Lamboglia, Diogo Vasconcelos, Jonathan Nolan, Tomas Jacinto, Mateus Neves, Gonçalo Silva, João Vicente, David Esteves, António Mil-Homens, Sebastião Vasconcelos, Leonardo Ferreira, João Leitão e Pedro Madaleno; Treinador: Patricio Lamboglia; Fisioterapeuta: João Raimundo/Physioclem; Diretor: Adelino Jacinto.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Equipa de ciclismo da Ribafria vence Taça de Portugal

A equipa beneditense de ciclismo do CRP Ribafria, Grupo Parapedra - Dinazoo -  Riomagic venceu a Taça de Portugal de Masters em ciclismo, que chegou ao fim no passado domingo, com a quarta e última etapa pontuável, inserida no GP Grândola - 50 anos 25 de abril.

ribafria 1

Dupla apanhada nas Caldas por burla e falsificação

A Divisão de Investigação Criminal de Lisboa da PSP deteve em flagrante delito, nas Caldas da Rainha, no passado dia 23, dois homens estrangeiros, pelos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos, num caso que mostra como a ganância em ver grandes quantidades de dinheiro “multiplicadas” leva a acreditar em histórias rocambolescas e cheias de esquemas, e em que as próprias vítimas podem ser acusadas de pactuar com falsidades.

euros2

Carlos Bunga recebe prémio internacional

O artista plástico Carlos Bunga, formado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, foi distinguido com o prémio da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) para artes visuais, "reconhecendo a importância das exposições" realizadas em 2023 no Bombas Gens Centre d`Art de Valencia, Espanha, no Sarasota Art Museum da Florida, nos Estados Unidos, e a participação na 35.ª Bienal de São Paulo, no Brasil.

bunga