Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
CN 1ª Divisão

Caldas Rugby Clube 17 vs Vitória FC 14

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Muito público na primeira jornada em casa dos pelicanos. O trabalho que o clube vem desenvolvendo começa a ter correspondência e reconhecimento nos adeptos. O Caldas, motivado pelo resultado da jornada anterior na Moita, apresentou-se determinado a vencer. O Vitória FC, de Setúbal, procurando retificar a derrota caseira inicial, também viajou determinado à procura da vitória. Resultou destas posturas de entrega total das duas equipas um jogo muito intenso, muito lutado, nem sempre bem jogado, com resultado incerto até ao apito final e que prendeu a assistência. A vitória assenta bem aos caldenses pela sua determinação, espírito de luta e talvez por um rugby de melhor qualidade técnica.
Formação caldense

Melhor entrada dos setubalenses. Até aos dez minutos o jogo nos 22 metros dos visitados. Equilibraram os caldenses e beneficiando de um jogo muito faltoso do adversário conseguiram uma transformação de penalidade aos 17 minutos, pelo seu fly-half Tommy Lamboglia. Na primeira metade, Caldas – 3 / Setúbal – 0, e grande equilíbrio.

O Setúbal reagiu e instalou-se nos cinco metros pelicanos, obrigando a equipa da casa a defesa corajosa. O Caldas respondeu com jogadas de contra-ataque e, por duas vezes, esteve à beira do ensaio. Erros finais na libertação da bola na placagem comprometeram a concretização que se avizinhava. Mérito para a defesa agressiva do Setúbal.

Mas, aos 36 minutos, mais uma jogada de contra-ataque conduzida pelos centros pelicanos Tomás Jacinto e Jonathan “Nilas” Nolan resultou em ensaio, deste último, contudo não transformado.

Uma perda “infantil” num ruck no recomeço colocou os avançados do Setúbal em fases sucessivas de ataque de que resultou um ensaio da equipa adversária, bem transformado aos 39 minutos.

No reatamento o Caldas, rápido a jogar à mão, esteve novamente à beira do ensaio, mas um ligeiro toque na linha lateral do seu ponta Diogo Vasconcelos, que já corria isolado, desperdiçou o ensejo de pontuar. Ao intervalo, Caldas – 8 / Setúbal -7.

Logo no recomeço o Setúbal consentiu uma penalidade bem transformada aos postes por Tommy Lamboglia.

Aos 58 minutos e após fases sucessivas de avançados, o Setúbal passou para a frente do resultado, na sequência de um segundo ensaio, na sequência de formação ordenada nos cinco metros pelicanos e saída de oito.

Levados pelo forte apoio vindo das bancadas, os caldenses instalaram-se no meio-campo adversário e, mesmo sem jogar sempre com o melhor discernimento, foram provocando faltas sucessivas, beneficiando de quatro pontapés de penalidade aos postes, sempre tentados pelo jovem “Tommy” Lamboglia, dos quais dois foram concretizados, aos 74 e 78 minutos.

Resultado Final: Caldas Rugby Clube – 17 (1 E, 4 P) / Vitória FC (Setúbal) – 14 (2 E, 2 T).

O CRC alinhou com Filipe Nobre, Luís Gaspar, Rui Santos, Bruno Martins, Cristiano Manuel, Ricardo Marques (Cap.), Gonçalo Sampaio, Filipe Gil, Salvador Cambournac, Tomas Lamboglia, Diogo Vasconcelos, Jonathan Nolan, Tomas Jacinto, Mateus Neves, Gonçalo Silva, João Vicente, David Esteves, António Mil-Homens, Sebastião Vasconcelos, Leonardo Ferreira, João Leitão e Pedro Madaleno; Treinador: Patricio Lamboglia; Fisioterapeuta: João Raimundo/Physioclem; Diretor: Adelino Jacinto.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0