Q

Previsão do tempo

12° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
12° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
12° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 16° C

Atividades no Museu José Malhoa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No Dia Internacional dos Museus, a 18 de maio, todas as atividades no Museu José Malhoa serão gratuitas. Às 11h haverá uma visita guiada à exposição de escultura ao ar-livre do Museu José Malhoa no Parque D. Carlos I, sendo abordado o seu contributo na paisagem envolvente.

Costa Motta, Soares dos Reis, Simões de Almeida (sob.), Leopoldo de Almeida, Henrique Moreira, Anjos Teixeira, Leonor de Albuquerque Bettencourt, Francisco Franco, Américo Gomes, Teixeira Lopes, Carlos Meirelles, Barata Feyo, Maria Helena Matos e João Fragoso são os artistas representados.

Às 15h será realizada a visita temática “Paisagens culturais na literatura de viagens do século XIX e nas pinturas do naturalismo” à exposição permanente.

Às 15h30 haverá conversas no museu sobre a temática “Fotografias privadas, vivências partilhadas”. A ideia é que cada um leve uma fotografia das suas viagens e partilhe experiências vividas.

Às 18h será inaugurada a exposição “Carlos Relvas | Um homem tem duas sombras: Paisagens, (auto)retratos, objetos e animais”, com curadoria de Nuno Faria, do Centro Internacional das Artes José de Guimarães.

A exposição aborda o trabalho em fotografia de Carlos Relvas (1838- 1894), procurando mostrar a singularidade de uma obra que, na segunda metade do século XIX, surgiu como um clarão no contexto da eclosão da fotografia em Portugal e na Europa.

No dia 21 de maio realiza-se a Noite Europeia dos Museus. O Museu José Malhoa junta-se à iniciativa e apresenta gratuitamente, pelas 21h, um concerto coral com a participação do Choeur du Roc (França) e do Coral das Caldas da Rainha.

No dia 22 de maio, pelas 17h, tem lugar um concerto com a Orquestra Ligeira de Óbidos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Equipa de ciclismo da Ribafria vence Taça de Portugal

A equipa beneditense de ciclismo do CRP Ribafria, Grupo Parapedra - Dinazoo -  Riomagic venceu a Taça de Portugal de Masters em ciclismo, que chegou ao fim no passado domingo, com a quarta e última etapa pontuável, inserida no GP Grândola - 50 anos 25 de abril.

ribafria 1

Dupla apanhada nas Caldas por burla e falsificação

A Divisão de Investigação Criminal de Lisboa da PSP deteve em flagrante delito, nas Caldas da Rainha, no passado dia 23, dois homens estrangeiros, pelos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos, num caso que mostra como a ganância em ver grandes quantidades de dinheiro “multiplicadas” leva a acreditar em histórias rocambolescas e cheias de esquemas, e em que as próprias vítimas podem ser acusadas de pactuar com falsidades.

euros2

Carlos Bunga recebe prémio internacional

O artista plástico Carlos Bunga, formado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, foi distinguido com o prémio da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) para artes visuais, "reconhecendo a importância das exposições" realizadas em 2023 no Bombas Gens Centre d`Art de Valencia, Espanha, no Sarasota Art Museum da Florida, nos Estados Unidos, e a participação na 35.ª Bienal de São Paulo, no Brasil.

bunga