Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
10° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C

Atividades no Museu José Malhoa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No Dia Internacional dos Museus, a 18 de maio, todas as atividades no Museu José Malhoa serão gratuitas. Às 11h haverá uma visita guiada à exposição de escultura ao ar-livre do Museu José Malhoa no Parque D. Carlos I, sendo abordado o seu contributo na paisagem envolvente.

Costa Motta, Soares dos Reis, Simões de Almeida (sob.), Leopoldo de Almeida, Henrique Moreira, Anjos Teixeira, Leonor de Albuquerque Bettencourt, Francisco Franco, Américo Gomes, Teixeira Lopes, Carlos Meirelles, Barata Feyo, Maria Helena Matos e João Fragoso são os artistas representados.

Às 15h será realizada a visita temática “Paisagens culturais na literatura de viagens do século XIX e nas pinturas do naturalismo” à exposição permanente.

Às 15h30 haverá conversas no museu sobre a temática “Fotografias privadas, vivências partilhadas”. A ideia é que cada um leve uma fotografia das suas viagens e partilhe experiências vividas.

Às 18h será inaugurada a exposição “Carlos Relvas | Um homem tem duas sombras: Paisagens, (auto)retratos, objetos e animais”, com curadoria de Nuno Faria, do Centro Internacional das Artes José de Guimarães.

A exposição aborda o trabalho em fotografia de Carlos Relvas (1838- 1894), procurando mostrar a singularidade de uma obra que, na segunda metade do século XIX, surgiu como um clarão no contexto da eclosão da fotografia em Portugal e na Europa.

No dia 21 de maio realiza-se a Noite Europeia dos Museus. O Museu José Malhoa junta-se à iniciativa e apresenta gratuitamente, pelas 21h, um concerto coral com a participação do Choeur du Roc (França) e do Coral das Caldas da Rainha.

No dia 22 de maio, pelas 17h, tem lugar um concerto com a Orquestra Ligeira de Óbidos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0