Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 14° C
12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 14° C
12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 8° C
  • Thursday 14° C

Atividades no Museu José Malhoa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No Dia Internacional dos Museus, a 18 de maio, todas as atividades no Museu José Malhoa serão gratuitas. Às 11h haverá uma visita guiada à exposição de escultura ao ar-livre do Museu José Malhoa no Parque D. Carlos I, sendo abordado o seu contributo na paisagem envolvente.

Costa Motta, Soares dos Reis, Simões de Almeida (sob.), Leopoldo de Almeida, Henrique Moreira, Anjos Teixeira, Leonor de Albuquerque Bettencourt, Francisco Franco, Américo Gomes, Teixeira Lopes, Carlos Meirelles, Barata Feyo, Maria Helena Matos e João Fragoso são os artistas representados.

Às 15h será realizada a visita temática “Paisagens culturais na literatura de viagens do século XIX e nas pinturas do naturalismo” à exposição permanente.

Às 15h30 haverá conversas no museu sobre a temática “Fotografias privadas, vivências partilhadas”. A ideia é que cada um leve uma fotografia das suas viagens e partilhe experiências vividas.

Às 18h será inaugurada a exposição “Carlos Relvas | Um homem tem duas sombras: Paisagens, (auto)retratos, objetos e animais”, com curadoria de Nuno Faria, do Centro Internacional das Artes José de Guimarães.

A exposição aborda o trabalho em fotografia de Carlos Relvas (1838- 1894), procurando mostrar a singularidade de uma obra que, na segunda metade do século XIX, surgiu como um clarão no contexto da eclosão da fotografia em Portugal e na Europa.

No dia 21 de maio realiza-se a Noite Europeia dos Museus. O Museu José Malhoa junta-se à iniciativa e apresenta gratuitamente, pelas 21h, um concerto coral com a participação do Choeur du Roc (França) e do Coral das Caldas da Rainha.

No dia 22 de maio, pelas 17h, tem lugar um concerto com a Orquestra Ligeira de Óbidos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Famões voltou a rezar a tradicional novena

Como acontece há mais de um século, a população da aldeia de Famões, no concelho do Bombarral, voltou a reunir-se na capela da localidade para rezar a novena, cerimónia religiosa que ocorre durante nove dias antes da realização da festa em honra de Nossa Senhora da...

novena

Peão Cavalgante/Arneirense perde com Mata de Benfica B

No dia 4 de fevereiro realizou-se a segunda ronda do Campeonato Nacional de Equipas da 3ª Divisão série D em xadrez. A Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha, perdeu em casa, por 1-3, com a equipa B da Mata de Benfica. Esta competição é jogada...

mata

Textos de turmas cadavalenses em livro que ajuda famílias

A Biblioteca Municipal recebeu, no passado dia 20, o lançamento do livro “Histórias da Ajudaris’22”, no âmbito do 8.º aniversário da Biblioteca Escolar (BE) do pré e 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas do Cadaval (AEC). Esta iniciativa anual, de âmbito nacional,...

livro