Q

Previsão do tempo

26° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 20° C
26° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 21° C
27° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 23° C

Aeroporto com alfândega e um avião na Escola de Hotelaria e Turismo

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os 19 alunos da turma de Gestão de Turismo da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste recriaram, no passado dia 28, um aeroporto, com balcão de check-in, alfândega e um avião.
Passagem na alfândega

Na atividade sobre a aviação, no âmbito do módulo Aviation, Fares & Ticketing, decorreram sete fictícias viagens, rumo a Paris, Oslo, Roma, Dubai e Londres.

Segundo a professora Susana Esteves, o objetivo principal desta atividade era fazer com que os alunos “interligassem os conteúdos dados em aula com a realidade do contexto de trabalho”. Para tal, os estudantes desempenharam o papel de piloto, copiloto, hospedeiras de bordo e de terra e seguranças. Assim, deram a conhecer a história da aviação, explicaram os procedimentos de segurança das companhias aéreas e fizeram um pequeno simulacro de aterragem de emergência e evacuação, em caso de incêndio.

Sendo estas profissões possíveis saídas profissionais para os alunos, a atividade foi fundamental para “se familiarizarem com os diferentes trabalhos ligados à viagem”, disse a docente.

A iniciativa decorreu durante todo o dia, tendo sido realizadas várias simulações com a participação de toda a comunidade escolar, tendo esta desempenhado o papel de passageiros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Laço azul para chamar atenção para maus-tratos infantis

Mais de 200 alunos do 1º ciclo ao secundário e professores do Colégio Rainha D. Leonor e do Agrupamento de Escolas Raul Proença formaram no dia 30 de abril, no Campo de Rugby de Caldas da Rainha, um laço humano para assinalar o mês dos maus tratos na infância, uma realidade que ainda persiste.

laco 1

Caldense em nº6 pelo Livre

A caldense Inês Pires é candidata do partido Livre às eleições europeias em nº6.

livre

40% dos jovens do Oeste acreditam que os rapazes têm mais oportunidades de carreira do que as raparigas

“Estudo aponta que 40% dos jovens dos 12 municípios da região Oeste acreditam que os rapazes têm mais e melhores oportunidades de carreira do que as raparigas”. Palavras de Susana Lopes, Managing Partner SHL Portugal, que divulgou os resultados do projeto Oeste + Igual lançado pela Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim) com o intuito de implementar políticas locais e regionais da Igualdade de Género e da Conciliação da Vida Profissional, Familiar e Pessoal.

foto estudo