Q

Previsão do tempo

12° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
12° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
12° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 16° C

Restaurante “Fruta da Casa” é mais-valia no Espaço Turismo

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O restaurante “Fruta da Casa”, situado no rés-do-chão do Espaço Turismo das Caldas da Rainha, que abriu portas no dia 31 de março, é já um sucesso. Está a despertar interesse, não só pela qualidade dos produtos  mas também na área da animação.
Ana Melo e Jorge Magalhães acompanhados pela equipa da Fruta da Casa

A aposta centra-se numa cozinha portuguesa sustentada na simplicidade e na frescura dos sabores locais e regionais.

A nutricionista Ana Melo e o empresário Jorge Magalhães são os responsáveis pelo restaurante, composto por uma equipa de sete pessoas.

Coxa de pato confitada com puré de cherovia, burras (bochechas de porco) cozinhadas a baixa temperatura com puré de aipo, garoupa no vapor e robalo assado, são alguns dos pratos servidos em loiça da Fábrica Molde e confecionados pelo chef Pedro Teles.

O peixe é fresco e oriundo de Peniche, os queijos são da Praça da Fruta e há uma aposta nos vinhos regionais.

Tem um menu de pequeno-almoço normal ou com sumo de laranja natural e scones. Ao almoço funciona com um prato de oito euros composto por sopa, um prato de peixe, carne ou vegetariano e uma sobremesa ou bebida. À noite o serviço é à carta, com um valor mais elevado.

Localizado na zona maisemblemática da cidade, é um espaço inspirado nas Caldas da Rainha, onde os candeeiros são feitos com caixas de fruta, a lembrar a praça. As paredes são decoradas com papel alusivo aos antigos polícias sinaleiros (ali funcionou a esquadra da polícia), e estão expostas imagens das Caldas de postais antigos da coleção de Vasco Trancoso.

“Quisemos criar um conceito diferenciador de restaurante em que a pessoa entra e sente que está nas Caldas da Rainha”, disse Jorge Magalhães, que quer proporcionar a todos uma experiência única. A zona exterior ao restaurante funciona como espaço de espetáculos e haverá desde trapézio a artes circenses (novo circo), projeção de filmes, música ao vivo e performances.

“Estamos também em conversações para termos espetáculos de burlesco para ir ao encontro do erotismo que a cidade também tem”, adiantou Jorge Magalhães.

Responsável pela organização do FestivaldoCavalo Lusitanodo Oeste, Jorge Magalhães teve durante sete anos uma experiência de gastronomia e bar em Santa Cruz e “era um bichinho que sempre ficou, a par dos laboratórios dentários e os cavalos”, contou.

Para o empresário este é um projeto que tem um investimento sobretudo de “emoções, solidariedade e amigos”.

Aberto todos os dias, o horário da cozinha é entre as 8h30 e as 22h30, mas a animação prolonga-se noite fora.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Equipa de ciclismo da Ribafria vence Taça de Portugal

A equipa beneditense de ciclismo do CRP Ribafria, Grupo Parapedra - Dinazoo -  Riomagic venceu a Taça de Portugal de Masters em ciclismo, que chegou ao fim no passado domingo, com a quarta e última etapa pontuável, inserida no GP Grândola - 50 anos 25 de abril.

ribafria 1

Dupla apanhada nas Caldas por burla e falsificação

A Divisão de Investigação Criminal de Lisboa da PSP deteve em flagrante delito, nas Caldas da Rainha, no passado dia 23, dois homens estrangeiros, pelos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos, num caso que mostra como a ganância em ver grandes quantidades de dinheiro “multiplicadas” leva a acreditar em histórias rocambolescas e cheias de esquemas, e em que as próprias vítimas podem ser acusadas de pactuar com falsidades.

euros2

Carlos Bunga recebe prémio internacional

O artista plástico Carlos Bunga, formado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, foi distinguido com o prémio da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) para artes visuais, "reconhecendo a importância das exposições" realizadas em 2023 no Bombas Gens Centre d`Art de Valencia, Espanha, no Sarasota Art Museum da Florida, nos Estados Unidos, e a participação na 35.ª Bienal de São Paulo, no Brasil.

bunga