Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
10° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
10° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C

Restaurante “Fruta da Casa” é mais-valia no Espaço Turismo

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O restaurante “Fruta da Casa”, situado no rés-do-chão do Espaço Turismo das Caldas da Rainha, que abriu portas no dia 31 de março, é já um sucesso. Está a despertar interesse, não só pela qualidade dos produtos  mas também na área da animação.
Ana Melo e Jorge Magalhães acompanhados pela equipa da Fruta da Casa

A aposta centra-se numa cozinha portuguesa sustentada na simplicidade e na frescura dos sabores locais e regionais.

A nutricionista Ana Melo e o empresário Jorge Magalhães são os responsáveis pelo restaurante, composto por uma equipa de sete pessoas.

Coxa de pato confitada com puré de cherovia, burras (bochechas de porco) cozinhadas a baixa temperatura com puré de aipo, garoupa no vapor e robalo assado, são alguns dos pratos servidos em loiça da Fábrica Molde e confecionados pelo chef Pedro Teles.

O peixe é fresco e oriundo de Peniche, os queijos são da Praça da Fruta e há uma aposta nos vinhos regionais.

Tem um menu de pequeno-almoço normal ou com sumo de laranja natural e scones. Ao almoço funciona com um prato de oito euros composto por sopa, um prato de peixe, carne ou vegetariano e uma sobremesa ou bebida. À noite o serviço é à carta, com um valor mais elevado.

Localizado na zona maisemblemática da cidade, é um espaço inspirado nas Caldas da Rainha, onde os candeeiros são feitos com caixas de fruta, a lembrar a praça. As paredes são decoradas com papel alusivo aos antigos polícias sinaleiros (ali funcionou a esquadra da polícia), e estão expostas imagens das Caldas de postais antigos da coleção de Vasco Trancoso.

“Quisemos criar um conceito diferenciador de restaurante em que a pessoa entra e sente que está nas Caldas da Rainha”, disse Jorge Magalhães, que quer proporcionar a todos uma experiência única. A zona exterior ao restaurante funciona como espaço de espetáculos e haverá desde trapézio a artes circenses (novo circo), projeção de filmes, música ao vivo e performances.

“Estamos também em conversações para termos espetáculos de burlesco para ir ao encontro do erotismo que a cidade também tem”, adiantou Jorge Magalhães.

Responsável pela organização do FestivaldoCavalo Lusitanodo Oeste, Jorge Magalhães teve durante sete anos uma experiência de gastronomia e bar em Santa Cruz e “era um bichinho que sempre ficou, a par dos laboratórios dentários e os cavalos”, contou.

Para o empresário este é um projeto que tem um investimento sobretudo de “emoções, solidariedade e amigos”.

Aberto todos os dias, o horário da cozinha é entre as 8h30 e as 22h30, mas a animação prolonga-se noite fora.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0