Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 10° C
12° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 10° C
13° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 10° C

Restaurante “Fruta da Casa” é mais-valia no Espaço Turismo

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O restaurante “Fruta da Casa”, situado no rés-do-chão do Espaço Turismo das Caldas da Rainha, que abriu portas no dia 31 de março, é já um sucesso. Está a despertar interesse, não só pela qualidade dos produtos  mas também na área da animação.
Ana Melo e Jorge Magalhães acompanhados pela equipa da Fruta da Casa

A aposta centra-se numa cozinha portuguesa sustentada na simplicidade e na frescura dos sabores locais e regionais.

A nutricionista Ana Melo e o empresário Jorge Magalhães são os responsáveis pelo restaurante, composto por uma equipa de sete pessoas.

Coxa de pato confitada com puré de cherovia, burras (bochechas de porco) cozinhadas a baixa temperatura com puré de aipo, garoupa no vapor e robalo assado, são alguns dos pratos servidos em loiça da Fábrica Molde e confecionados pelo chef Pedro Teles.

O peixe é fresco e oriundo de Peniche, os queijos são da Praça da Fruta e há uma aposta nos vinhos regionais.

Tem um menu de pequeno-almoço normal ou com sumo de laranja natural e scones. Ao almoço funciona com um prato de oito euros composto por sopa, um prato de peixe, carne ou vegetariano e uma sobremesa ou bebida. À noite o serviço é à carta, com um valor mais elevado.

Localizado na zona maisemblemática da cidade, é um espaço inspirado nas Caldas da Rainha, onde os candeeiros são feitos com caixas de fruta, a lembrar a praça. As paredes são decoradas com papel alusivo aos antigos polícias sinaleiros (ali funcionou a esquadra da polícia), e estão expostas imagens das Caldas de postais antigos da coleção de Vasco Trancoso.

“Quisemos criar um conceito diferenciador de restaurante em que a pessoa entra e sente que está nas Caldas da Rainha”, disse Jorge Magalhães, que quer proporcionar a todos uma experiência única. A zona exterior ao restaurante funciona como espaço de espetáculos e haverá desde trapézio a artes circenses (novo circo), projeção de filmes, música ao vivo e performances.

“Estamos também em conversações para termos espetáculos de burlesco para ir ao encontro do erotismo que a cidade também tem”, adiantou Jorge Magalhães.

Responsável pela organização do FestivaldoCavalo Lusitanodo Oeste, Jorge Magalhães teve durante sete anos uma experiência de gastronomia e bar em Santa Cruz e “era um bichinho que sempre ficou, a par dos laboratórios dentários e os cavalos”, contou.

Para o empresário este é um projeto que tem um investimento sobretudo de “emoções, solidariedade e amigos”.

Aberto todos os dias, o horário da cozinha é entre as 8h30 e as 22h30, mas a animação prolonga-se noite fora.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Suspeitos de pesca ilegal fogem à GNR

O Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré da GNR apreendeu seis quilos de meixão naquele concelho, no passado dia 24, no âmbito de uma ação de fiscalização levada a cabo com o objetivo de combater a captura ilegal de enguia europeia, vulgarmente conhecida...

meixao 1

Infantis de Óbidos em bom plano

A equipa de infantis do clube Óbidos Criativa competiu, no passado dia 21 na XXX Taça Vale do Tejo, nas piscinas municipais de Alcobaça. Mara Cotrim, Leonor Martins, Leonor Silva, Justin Borges, Tiago Correia e Pedro Capinha foram os jovens que nadaram com as cores...

infantis 2

Óbidos Cycling Team quer ser referência em sub-23

Nasceu a Óbidos Cycling Team sob a égide do Município de Óbidos, concretizando o sonho do diretor e manager da equipa, Micael Isidoro, ex-ciclista profissional licenciado em treino desportivo com especialização na área do ciclismo, pós-graduação e mestrado em alto...

cycling