Q

Previsão do tempo

14° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 18° C
15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 18° C
Basquetebol

Pimpões com vitória amarga

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Depois de sofrerem a sua primeira derrota da época, os Sub-16 Masculinos receberam em casa a equipa da Chamusca e, apesar da vitória, falharam o apuramento para o Campeonato Nacional.

Os Sub-16 Masculinos sabiam que tinham uma tarefa impossível a transpor: superar a diferença de 20 pontos da sua derrota no reduto da Chamusca. Nuno Martins preparou os seus jovens para levarem a cabo a sua arma mais mortífera e que tantos frutos deu no Campeonato Distrital: uma pressão campo inteiro durante 40 minutos e contra-ataques fulminantes e obtém a vitória no 1º período (19-16), que não foi mais larga devido a alguma ineficácia sob o cesto e a concessão de alguns lances livres aos adversários devido à pressão.

No 2º período, Manuel Azevedo, o experiente treinador da Chamusca, aplica a mesma receita e o resultado foi desconcertante: nenhuma das equipas parecia capaz de converter pontos e o período termina com o escasso parcial de 3-2.

Com o resultado em 22-18, curto para as aspirações caldenses, os dois treinadores colocam em campo os “5” mais fortes e aí a Chamusca acabou por se superiorizar, não tanto pela eficácia da defesa mas pela ineficácia dos caldenses sob o cesto, numa altura em que o lançamento exterior teimava em não entrar: para desespero da claque local, um parcial de 9-18 coloca a Chamusca pela primeira vez em vantagem no marcador (31-36).

No 4º período, finalmente os caldenses regressam à boa forma – defesa eficaz, eficácia sob o cesto e um excelente entrosamento – recuperando o resultado e levando os caldenses à vitória por 50-47, com um cesto de Ricardo Monteiro no último segundo após desconto de tempo, mas insuficiente para vencer a eliminatória.

Por sua vez, os Sub-14 Masculinos deslocaram-se a Leiria onde defrontaram a equipa do Núcleo Sportinguista de Leiria. Apesar de estarem à frente do marcador até ao intervalo, uma defesa mais assertiva dos locais acabou por fazer pender o marcador para uma derrota por 93-46, que não reflete o valor relativo das equipas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1