Q

Previsão do tempo

20° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
20° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 23° C
20° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 24° C
  • Wednesday 24° C
Basquetebol

Pimpões com vitória amarga

10 de Fevereiro, 2016
Depois de sofrerem a sua primeira derrota da época, os Sub-16 Masculinos receberam em casa a equipa da Chamusca e, apesar da vitória, falharam o apuramento para o Campeonato Nacional.

Os Sub-16 Masculinos sabiam que tinham uma tarefa impossível a transpor: superar a diferença de 20 pontos da sua derrota no reduto da Chamusca. Nuno Martins preparou os seus jovens para levarem a cabo a sua arma mais mortífera e que tantos frutos deu no Campeonato Distrital: uma pressão campo inteiro durante 40 minutos e contra-ataques fulminantes e obtém a vitória no 1º período (19-16), que não foi mais larga devido a alguma ineficácia sob o cesto e a concessão de alguns lances livres aos adversários devido à pressão.

No 2º período, Manuel Azevedo, o experiente treinador da Chamusca, aplica a mesma receita e o resultado foi desconcertante: nenhuma das equipas parecia capaz de converter pontos e o período termina com o escasso parcial de 3-2.

Com o resultado em 22-18, curto para as aspirações caldenses, os dois treinadores colocam em campo os “5” mais fortes e aí a Chamusca acabou por se superiorizar, não tanto pela eficácia da defesa mas pela ineficácia dos caldenses sob o cesto, numa altura em que o lançamento exterior teimava em não entrar: para desespero da claque local, um parcial de 9-18 coloca a Chamusca pela primeira vez em vantagem no marcador (31-36).

No 4º período, finalmente os caldenses regressam à boa forma – defesa eficaz, eficácia sob o cesto e um excelente entrosamento – recuperando o resultado e levando os caldenses à vitória por 50-47, com um cesto de Ricardo Monteiro no último segundo após desconto de tempo, mas insuficiente para vencer a eliminatória.

Por sua vez, os Sub-14 Masculinos deslocaram-se a Leiria onde defrontaram a equipa do Núcleo Sportinguista de Leiria. Apesar de estarem à frente do marcador até ao intervalo, uma defesa mais assertiva dos locais acabou por fazer pender o marcador para uma derrota por 93-46, que não reflete o valor relativo das equipas.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Condução perigosa na A8 entre Tornada e Caldas

A zona da A8 entre Tornada e Caldas da Rainha está referenciada pelo Destacamento de Trânsito (DT) de Leiria da GNR como palco de condução perigosa, tendo levado à detenção de alguns condutores ao longo do último mês.

corridas