Q

Previsão do tempo

11° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
11° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
11° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 16° C

Idosos das Caldas mascararam-se para o carnaval

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Mascarados e cheios de animação, cerca de 600 idosos estiveram na passada quinta-feira no baile de fantasias na Expoeste, nas Caldas da Rainha. O evento foi promovido pelo Município das Caldas da Rainha e pelo Grupo Concelhio de Apoio à Pessoa Idosa.

A iniciativa juntou utentes do Cartão Municipal do Idoso a outros que quiseram participar numa tarde divertida, com a colaboração/animação dos alunos do Curso de Animação Sociocultural da Escola Técnica e Empresarial do Oeste. O baile foi animado por Anabela e António Rodrigues.

Para além do baile, desfilaram quinze grupos. A Casa do Povo de A-dos-Francos apresentou o tema “Peças do Dominó”, a Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha levou os “Meninos/as da escola”, o Centro Social Paroquial das Caldas da Rainha “Frutas e legumes”, o Centro Social Paroquial de Santa Catarina “Os Agricultores”, a Associação de Solidariedade e Educação de Salir de Matos “Os cozinheiros”, a Associação de Desenvolvimento Social da Freguesia de Alvorninha “Os palhaços”, o Centro Social Paroquial Nossa Senhora das Mercês – Carvalhal Benfeito “Os cupidos”, a Associação Social e Cultural Paradense “Maria da Paciência”, o Centro de Apoio Social do Nadadouro “Salada de Fruta”, a Fonte Santa – Centro Social da Serra do Bouro “O pomar da Fonte Santa”, a Associação do Desenvolvimento Social da Freguesia do Coto “Bordalo Pinheiro”, o Centro de Apoio Social da Freguesia de São Gregório “Os morangos”, a Universidade Sénior Rainha D. Leonor “As figuras do Bordalo”, e o Centro de Desenvolvimento Comunitário do Landal e o Clube Sénior levaram um tema livre.

“Estão muito satisfeitos, é a forma dos mais velhos não perderem o espírito do carnaval. Viu-se muita criatividade nos fatos, preparados nas instituições, onde eles próprios deram a sua ajuda”, comentou a vereadora da ação social, Conceição Pereira.

Idosos mais autónomos, como os pertencentes à Universidade Sénior, chegaram mesmo a dançar uma coreografia que elaboraram, exibindo grande energia.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Equipa de ciclismo da Ribafria vence Taça de Portugal

A equipa beneditense de ciclismo do CRP Ribafria, Grupo Parapedra - Dinazoo -  Riomagic venceu a Taça de Portugal de Masters em ciclismo, que chegou ao fim no passado domingo, com a quarta e última etapa pontuável, inserida no GP Grândola - 50 anos 25 de abril.

ribafria 1

Dupla apanhada nas Caldas por burla e falsificação

A Divisão de Investigação Criminal de Lisboa da PSP deteve em flagrante delito, nas Caldas da Rainha, no passado dia 23, dois homens estrangeiros, pelos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos, num caso que mostra como a ganância em ver grandes quantidades de dinheiro “multiplicadas” leva a acreditar em histórias rocambolescas e cheias de esquemas, e em que as próprias vítimas podem ser acusadas de pactuar com falsidades.

euros2

Carlos Bunga recebe prémio internacional

O artista plástico Carlos Bunga, formado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, foi distinguido com o prémio da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) para artes visuais, "reconhecendo a importância das exposições" realizadas em 2023 no Bombas Gens Centre d`Art de Valencia, Espanha, no Sarasota Art Museum da Florida, nos Estados Unidos, e a participação na 35.ª Bienal de São Paulo, no Brasil.

bunga