Q

Previsão do tempo

17° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 21° C
17° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 26° C
  • Wednesday 21° C
17° C
  • Monday 27° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 22° C

Idosos das Caldas mascararam-se para o carnaval

Francisco Gomes
10 de Fevereiro, 2016
Mascarados e cheios de animação, cerca de 600 idosos estiveram na passada quinta-feira no baile de fantasias na Expoeste, nas Caldas da Rainha. O evento foi promovido pelo Município das Caldas da Rainha e pelo Grupo Concelhio de Apoio à Pessoa Idosa.

A iniciativa juntou utentes do Cartão Municipal do Idoso a outros que quiseram participar numa tarde divertida, com a colaboração/animação dos alunos do Curso de Animação Sociocultural da Escola Técnica e Empresarial do Oeste. O baile foi animado por Anabela e António Rodrigues.

Para além do baile, desfilaram quinze grupos. A Casa do Povo de A-dos-Francos apresentou o tema “Peças do Dominó”, a Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha levou os “Meninos/as da escola”, o Centro Social Paroquial das Caldas da Rainha “Frutas e legumes”, o Centro Social Paroquial de Santa Catarina “Os Agricultores”, a Associação de Solidariedade e Educação de Salir de Matos “Os cozinheiros”, a Associação de Desenvolvimento Social da Freguesia de Alvorninha “Os palhaços”, o Centro Social Paroquial Nossa Senhora das Mercês – Carvalhal Benfeito “Os cupidos”, a Associação Social e Cultural Paradense “Maria da Paciência”, o Centro de Apoio Social do Nadadouro “Salada de Fruta”, a Fonte Santa – Centro Social da Serra do Bouro “O pomar da Fonte Santa”, a Associação do Desenvolvimento Social da Freguesia do Coto “Bordalo Pinheiro”, o Centro de Apoio Social da Freguesia de São Gregório “Os morangos”, a Universidade Sénior Rainha D. Leonor “As figuras do Bordalo”, e o Centro de Desenvolvimento Comunitário do Landal e o Clube Sénior levaram um tema livre.

“Estão muito satisfeitos, é a forma dos mais velhos não perderem o espírito do carnaval. Viu-se muita criatividade nos fatos, preparados nas instituições, onde eles próprios deram a sua ajuda”, comentou a vereadora da ação social, Conceição Pereira.

Idosos mais autónomos, como os pertencentes à Universidade Sénior, chegaram mesmo a dançar uma coreografia que elaboraram, exibindo grande energia.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Deco Ribatejo e Oeste já é um centro Eusoudigital

A Deco (associação de defesa do consumidor) aceitou o convite do programa Eusoudigital e promove a capacitação dos consumidores da região Ribatejo e Oeste para a transição digital.

deco

VASP desrespeita decisão do tribunal e continua a cobrar taxas aos seus agentes

A Associação Nacional de Vendedores de Imprensa (ANVI) vem divulgar o desrespeito total da VASP - Distribuidora de Publicações, SA, ao cumprimento das ordens do tribunal, providência cautelar de 9 de julho de 2021 e despacho do dia 9 de setembro de 2021, que suspendeu a taxa diária de distribuição.