Q

Previsão do tempo

18° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 20° C
18° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 21° C
18° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 23° C

Canil Municipal de Caldas da Rainha alerta para surto de Lagarta do Pinheiro

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Canil Municipal de Caldas da Rainha lançou um alerta à população para o facto de estar a existir um surto de Lagarta do Pinheiro.
Lagartas possuem pelos urticantes que afetam animais e pessoas

“Tem um efeito nocivo não só no contacto com os humanos, causando-lhes irritações na pele, nos olhos e no aparelho respiratório, mas também nos cães e outros animais. Estas lagartas possuem oito recetáculos com cerca de 100.000 pelos urticantes. Ao mover-se abre estes recetáculos, libertando milhares destes pelos e aumentando a possibilidade de intoxicação de um animal que entre em contacto com eles. Os pelos agem como agulhas, injetando as substâncias tóxicas na pele ou mucosas. As crianças por brincadeira e os cães são os principais afetados”, descreve.

“Ao passear o seu animal esteja atento e proteja-os”, recomenda aos donos dos animais.

Lotação completa

Apesar das adoções feitas, o número de animais recolhidos foi bastante superior, o que levou à lotação do canil.

O canil municipal apela “ao bom senso e compreensão da população em geral, no sentido de ser ponderada no que toca aos pedidos de recolha de animais, pedidos de entrega de animais, entrega de animais nas autoridades policiais e tudo o resto que conduza a uma sobrelotação do canil”.

“Neste momento temos mais de uma dezena de animais para adoção. Entre machos, fêmeas, cachorros, jovens, seniores, pelo curto, pelo comprido, das mais variadas cores com os mais variados temperamentos. Cada adoção contribui para o bem-estar do adotado, o bem-estar de um dos que ficam no canil e para o bem-estar de um dos que estão na rua, que pode assim ser recolhido”, adianta.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Laço azul para chamar atenção para maus-tratos infantis

Mais de 200 alunos do 1º ciclo ao secundário e professores do Colégio Rainha D. Leonor e do Agrupamento de Escolas Raul Proença formaram no dia 30 de abril, no Campo de Rugby de Caldas da Rainha, um laço humano para assinalar o mês dos maus tratos na infância, uma realidade que ainda persiste.

laco 1

Caldense em nº6 pelo Livre

A caldense Inês Pires é candidata do partido Livre às eleições europeias em nº6.

livre