Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C

Canil Municipal de Caldas da Rainha alerta para surto de Lagarta do Pinheiro

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Canil Municipal de Caldas da Rainha lançou um alerta à população para o facto de estar a existir um surto de Lagarta do Pinheiro.
Lagartas possuem pelos urticantes que afetam animais e pessoas

“Tem um efeito nocivo não só no contacto com os humanos, causando-lhes irritações na pele, nos olhos e no aparelho respiratório, mas também nos cães e outros animais. Estas lagartas possuem oito recetáculos com cerca de 100.000 pelos urticantes. Ao mover-se abre estes recetáculos, libertando milhares destes pelos e aumentando a possibilidade de intoxicação de um animal que entre em contacto com eles. Os pelos agem como agulhas, injetando as substâncias tóxicas na pele ou mucosas. As crianças por brincadeira e os cães são os principais afetados”, descreve.

“Ao passear o seu animal esteja atento e proteja-os”, recomenda aos donos dos animais.

Lotação completa

Apesar das adoções feitas, o número de animais recolhidos foi bastante superior, o que levou à lotação do canil.

O canil municipal apela “ao bom senso e compreensão da população em geral, no sentido de ser ponderada no que toca aos pedidos de recolha de animais, pedidos de entrega de animais, entrega de animais nas autoridades policiais e tudo o resto que conduza a uma sobrelotação do canil”.

“Neste momento temos mais de uma dezena de animais para adoção. Entre machos, fêmeas, cachorros, jovens, seniores, pelo curto, pelo comprido, das mais variadas cores com os mais variados temperamentos. Cada adoção contribui para o bem-estar do adotado, o bem-estar de um dos que ficam no canil e para o bem-estar de um dos que estão na rua, que pode assim ser recolhido”, adianta.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1