Q

Previsão do tempo

21° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 21° C
21° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 23° C

Canil Municipal de Caldas da Rainha alerta para surto de Lagarta do Pinheiro

Francisco Gomes
3 de Fevereiro, 2016
O Canil Municipal de Caldas da Rainha lançou um alerta à população para o facto de estar a existir um surto de Lagarta do Pinheiro.
Lagartas possuem pelos urticantes que afetam animais e pessoas

“Tem um efeito nocivo não só no contacto com os humanos, causando-lhes irritações na pele, nos olhos e no aparelho respiratório, mas também nos cães e outros animais. Estas lagartas possuem oito recetáculos com cerca de 100.000 pelos urticantes. Ao mover-se abre estes recetáculos, libertando milhares destes pelos e aumentando a possibilidade de intoxicação de um animal que entre em contacto com eles. Os pelos agem como agulhas, injetando as substâncias tóxicas na pele ou mucosas. As crianças por brincadeira e os cães são os principais afetados”, descreve.

“Ao passear o seu animal esteja atento e proteja-os”, recomenda aos donos dos animais.

Lotação completa

Apesar das adoções feitas, o número de animais recolhidos foi bastante superior, o que levou à lotação do canil.

O canil municipal apela “ao bom senso e compreensão da população em geral, no sentido de ser ponderada no que toca aos pedidos de recolha de animais, pedidos de entrega de animais, entrega de animais nas autoridades policiais e tudo o resto que conduza a uma sobrelotação do canil”.

“Neste momento temos mais de uma dezena de animais para adoção. Entre machos, fêmeas, cachorros, jovens, seniores, pelo curto, pelo comprido, das mais variadas cores com os mais variados temperamentos. Cada adoção contribui para o bem-estar do adotado, o bem-estar de um dos que ficam no canil e para o bem-estar de um dos que estão na rua, que pode assim ser recolhido”, adianta.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Isabel Ricardo apresenta livros infanto-juvenis

A escritora Isabel Ricardo, com vários livros publicados para crianças, jovens e adultos, vai estar nas Caldas da Rainha, nos dias 28, 29 e 30 de outubro, a fim de apresentar os seus recentes livros: O Dragão Trapalhão, destinado a crianças entre os 6 e os 8 anos, e Os Piratas da Falésia, da coleção Os Aventureiros, dirigido a um público entre 9 e os 12 anos.

isabel

Mobiliário hospitalar renovado

Com o intuito de prestar melhores cuidados aos utentes e de proporcionar melhores condições aos profissionais, o Centro Hospitalar do Oeste (CHO) adquiriu 40 camas elétricas e 130 mesas de cabeceira e leito, traduzindo-se num investimento de 106.177,04 euros.

mobiliario