Q

Previsão do tempo

13° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
13° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
14° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 18° C
Basquetebol

Reinício das competições com duas derrotas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Depois de uma Fase Distrital irrepreensível com um registo de 12 vitórias em 12 jogos, os Sub-16 Masculinos, com as faixas de Campeões Distritais, foram à Chamusca para a 1ª mão de apuramento para o Campeonato Nacional, enquanto os Sub-14 Masculinos estrearam-se na 2ª Divisão do Campeonato Regional Leiria/Santarém.

Nesta estreia, os Sub-14 Masculinos receberam a equipa da Biblioteca (BIR) de Valado de Frades, com quem haviam perdido o jogo da 1ª Fase do Campeonato Distrital por escassos 3 pontos. Uma entrada em jogo algo enferrujada – ambas as equipas não competiam há mais de 1 mês – favorável aos Pimpões (14-12 no 1º período) deu lugar a um equilíbrio entre as formações, que empatam 2º e 3º períodos a 10-10. Com o resultado em 34-32 no início do 4º período, os visitantes souberam fazer valer a sua maior compleição física e os jovens caldenses, por sua vez, baixaram os braços, permitindo um parcial de 7-21 e uma derrota por 41-53, justa pelo que se viu em campo mas que não reflete o valor das equipas.

Os Sub-16 Masculinos deslocaram-se à Chamusca, onde historicamente os Pimpões não costumam ser bem sucedidos. Uma entrada no jogo tímida, em que os locais fizeram valer a sua envergadura e os caldenses mostraram-se incapazes de os travar, permitindo parciais de 19-10 e 16-3, chegando ao intervalo com o resultado em 35-13 e um jogo virtualmente perdido. Porém, Nuno Martins conseguiu recuperar psicologicamente os seus atletas e a atitude no regresso do intervalo foi outra – um parcial de 0-9 nos primeiros minutos, uma defesa aguerrida e um ataque, ainda que pouco eficaz, avassalador conseguiu encostar os locais às cordas e colocar o resultado em 10 pontos de diferença, que uma reação final dos locais reduziu nos últimos minutos para um parcial de 12-20.

Com o resultado em 47-33, os caldenses sentiram que a vitória estaria ainda ao seu alcance e voltaram a encostar o resultado abaixo dos 10 pontos; porém, a agressividade defensiva acabou por pagar o seu custo, com a exclusão dos Ricardos – Ezequiel e Monteiro – por acumulação de faltas, permitindo à Chamusca voltar a abrir a distância numa parcial de 18-22, que levou o resultado a 65-45.

Convocatória para as seleções distritais

Recomeço dos trabalhos das seleções distritais, agora para o período de Carnaval, sem grandes mudanças.

Os jovens selecionados para a 2ª e 3ª convocatórias são: Sub-14 Feminino: Madalena Ezequiel; Sub-16 Feminino: Beatriz Sábio; Sub-16 Masculino: Afonso Sousa, Guilherme Chust, Gustavo Morgado, Ricardo Ezequiel e Ricardo Monteiro.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1