Q

Previsão do tempo

17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C
Basquetebol

Reinício das competições com duas derrotas

2 de Fevereiro, 2016
Depois de uma Fase Distrital irrepreensível com um registo de 12 vitórias em 12 jogos, os Sub-16 Masculinos, com as faixas de Campeões Distritais, foram à Chamusca para a 1ª mão de apuramento para o Campeonato Nacional, enquanto os Sub-14 Masculinos estrearam-se na 2ª Divisão do Campeonato Regional Leiria/Santarém.

Nesta estreia, os Sub-14 Masculinos receberam a equipa da Biblioteca (BIR) de Valado de Frades, com quem haviam perdido o jogo da 1ª Fase do Campeonato Distrital por escassos 3 pontos. Uma entrada em jogo algo enferrujada – ambas as equipas não competiam há mais de 1 mês – favorável aos Pimpões (14-12 no 1º período) deu lugar a um equilíbrio entre as formações, que empatam 2º e 3º períodos a 10-10. Com o resultado em 34-32 no início do 4º período, os visitantes souberam fazer valer a sua maior compleição física e os jovens caldenses, por sua vez, baixaram os braços, permitindo um parcial de 7-21 e uma derrota por 41-53, justa pelo que se viu em campo mas que não reflete o valor das equipas.

Os Sub-16 Masculinos deslocaram-se à Chamusca, onde historicamente os Pimpões não costumam ser bem sucedidos. Uma entrada no jogo tímida, em que os locais fizeram valer a sua envergadura e os caldenses mostraram-se incapazes de os travar, permitindo parciais de 19-10 e 16-3, chegando ao intervalo com o resultado em 35-13 e um jogo virtualmente perdido. Porém, Nuno Martins conseguiu recuperar psicologicamente os seus atletas e a atitude no regresso do intervalo foi outra – um parcial de 0-9 nos primeiros minutos, uma defesa aguerrida e um ataque, ainda que pouco eficaz, avassalador conseguiu encostar os locais às cordas e colocar o resultado em 10 pontos de diferença, que uma reação final dos locais reduziu nos últimos minutos para um parcial de 12-20.

Com o resultado em 47-33, os caldenses sentiram que a vitória estaria ainda ao seu alcance e voltaram a encostar o resultado abaixo dos 10 pontos; porém, a agressividade defensiva acabou por pagar o seu custo, com a exclusão dos Ricardos – Ezequiel e Monteiro – por acumulação de faltas, permitindo à Chamusca voltar a abrir a distância numa parcial de 18-22, que levou o resultado a 65-45.

Convocatória para as seleções distritais

Recomeço dos trabalhos das seleções distritais, agora para o período de Carnaval, sem grandes mudanças.

Os jovens selecionados para a 2ª e 3ª convocatórias são: Sub-14 Feminino: Madalena Ezequiel; Sub-16 Feminino: Beatriz Sábio; Sub-16 Masculino: Afonso Sousa, Guilherme Chust, Gustavo Morgado, Ricardo Ezequiel e Ricardo Monteiro.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Caldas eliminou Espinho e segue em frente na Taça de Portugal

Foi com um golo de cabeça de João Rodrigues (“Tarzan”), ao segundo minuto da primeira parte do prolongamento, que o Caldas Sport Clube (Liga 3) eliminou o Sporting Clube de Espinho (Campeonato de Portugal) na terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol, no passado sábado, no Estádio Marques da Silva, em Ovar.

caldas 1

Atribuição de 75 bolsas de estudo nas Caldas

Decorre até 12 de novembro o prazo para apresentação das candidaturas para atribuição de 75 bolsas de estudo, no valor unitário de 800 euros, relativas ao ano letivo 2021/2022, destinadas a alunos oriundos de agregados familiares carenciados que pretendam prosseguir estudos em estabelecimentos de ensino superior sediados fora do concelho das Caldas da Rainha.

pexels stanley morales 3186386

Clube de Leitura presencial

A Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha acolhe a realização do Clube de Leitura em formato presencial, organizado pelas leitoras Marta Ambrósio e Elisa Santos, no dia 30 de outubro, pelas 15h00.