Q

Previsão do tempo

12° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
12° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
12° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
Basquetebol

Reinício das competições com duas derrotas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Depois de uma Fase Distrital irrepreensível com um registo de 12 vitórias em 12 jogos, os Sub-16 Masculinos, com as faixas de Campeões Distritais, foram à Chamusca para a 1ª mão de apuramento para o Campeonato Nacional, enquanto os Sub-14 Masculinos estrearam-se na 2ª Divisão do Campeonato Regional Leiria/Santarém.

Nesta estreia, os Sub-14 Masculinos receberam a equipa da Biblioteca (BIR) de Valado de Frades, com quem haviam perdido o jogo da 1ª Fase do Campeonato Distrital por escassos 3 pontos. Uma entrada em jogo algo enferrujada – ambas as equipas não competiam há mais de 1 mês – favorável aos Pimpões (14-12 no 1º período) deu lugar a um equilíbrio entre as formações, que empatam 2º e 3º períodos a 10-10. Com o resultado em 34-32 no início do 4º período, os visitantes souberam fazer valer a sua maior compleição física e os jovens caldenses, por sua vez, baixaram os braços, permitindo um parcial de 7-21 e uma derrota por 41-53, justa pelo que se viu em campo mas que não reflete o valor das equipas.

Os Sub-16 Masculinos deslocaram-se à Chamusca, onde historicamente os Pimpões não costumam ser bem sucedidos. Uma entrada no jogo tímida, em que os locais fizeram valer a sua envergadura e os caldenses mostraram-se incapazes de os travar, permitindo parciais de 19-10 e 16-3, chegando ao intervalo com o resultado em 35-13 e um jogo virtualmente perdido. Porém, Nuno Martins conseguiu recuperar psicologicamente os seus atletas e a atitude no regresso do intervalo foi outra – um parcial de 0-9 nos primeiros minutos, uma defesa aguerrida e um ataque, ainda que pouco eficaz, avassalador conseguiu encostar os locais às cordas e colocar o resultado em 10 pontos de diferença, que uma reação final dos locais reduziu nos últimos minutos para um parcial de 12-20.

Com o resultado em 47-33, os caldenses sentiram que a vitória estaria ainda ao seu alcance e voltaram a encostar o resultado abaixo dos 10 pontos; porém, a agressividade defensiva acabou por pagar o seu custo, com a exclusão dos Ricardos – Ezequiel e Monteiro – por acumulação de faltas, permitindo à Chamusca voltar a abrir a distância numa parcial de 18-22, que levou o resultado a 65-45.

Convocatória para as seleções distritais

Recomeço dos trabalhos das seleções distritais, agora para o período de Carnaval, sem grandes mudanças.

Os jovens selecionados para a 2ª e 3ª convocatórias são: Sub-14 Feminino: Madalena Ezequiel; Sub-16 Feminino: Beatriz Sábio; Sub-16 Masculino: Afonso Sousa, Guilherme Chust, Gustavo Morgado, Ricardo Ezequiel e Ricardo Monteiro.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal

Concerto solidário com Guiné

Um concerto solidário de angariação de bens para apoio do trabalho missionário na Guiné vai ter lugar no dia 30 de março, às 20h30, e no dia 31 de março, às 16h00, nos Pimpões, nas Caldas da Rainha.

concerto