Q

Previsão do tempo

13° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
13° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
13° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 18° C

Latas de conserva e a maior sardinha do mundo em crochet/tricot

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Peniche é um dos concelhos com maior atividade piscatória e conserveira a nível nacional. Fazendo jus a este posicionamento, a Câmara Municipal de Peniche, em colaboração com a Associação Nacional dos Industriais de Conservas de Peixe e o Centro de Artes Culinárias, promove até 1 de novembro, no MH Hotel em Peniche, a exposição "Latas de Conserva de Outros Tempos + A Maior Sardinha do Mundo em Crochet / Tricot".

De forma intencional, fez-se também coincidir a organização da exposição com a realização em Peniche da 10ª etapa do Campeonato do Mundo de Surf, de forma a promover a atividade piscatória e conserveira a nível mundial, aproveitando a presença de dezenas de jornalistas vindos de todo o mundo.

Estarão em exposição latas de conserva portuguesas das mais variadas marcas e empresas icónicas, pertencentes a Maria Proença, cedidas temporariamente pelo Centro de Artes Culinárias em Lisboa. “Comecei esta coleção em 1972 quando cheguei a Lisboa. Quando comecei, nunca pensei que iria ser uma ‘coleção’, porque comprei as primeiras conservas simplesmente para comer o conteúdo e deitar fora as latas”, afirma a colecionadora Carole Garton.

Estará também exposta a “Maior Sardinha do Mundo”, uma representação tridimensional cheia de vivacidade com os seus quadrados coloridos de crochet, tricot e renda de bilros. Esta sardinha, embaixadora da cultura portuguesa e símbolo de uma comunidade ativa, é candidata ao Guinness World of Records.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1