Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 14° C

Latas de conserva e a maior sardinha do mundo em crochet/tricot

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Peniche é um dos concelhos com maior atividade piscatória e conserveira a nível nacional. Fazendo jus a este posicionamento, a Câmara Municipal de Peniche, em colaboração com a Associação Nacional dos Industriais de Conservas de Peixe e o Centro de Artes Culinárias, promove até 1 de novembro, no MH Hotel em Peniche, a exposição "Latas de Conserva de Outros Tempos + A Maior Sardinha do Mundo em Crochet / Tricot".

De forma intencional, fez-se também coincidir a organização da exposição com a realização em Peniche da 10ª etapa do Campeonato do Mundo de Surf, de forma a promover a atividade piscatória e conserveira a nível mundial, aproveitando a presença de dezenas de jornalistas vindos de todo o mundo.

Estarão em exposição latas de conserva portuguesas das mais variadas marcas e empresas icónicas, pertencentes a Maria Proença, cedidas temporariamente pelo Centro de Artes Culinárias em Lisboa. “Comecei esta coleção em 1972 quando cheguei a Lisboa. Quando comecei, nunca pensei que iria ser uma ‘coleção’, porque comprei as primeiras conservas simplesmente para comer o conteúdo e deitar fora as latas”, afirma a colecionadora Carole Garton.

Estará também exposta a “Maior Sardinha do Mundo”, uma representação tridimensional cheia de vivacidade com os seus quadrados coloridos de crochet, tricot e renda de bilros. Esta sardinha, embaixadora da cultura portuguesa e símbolo de uma comunidade ativa, é candidata ao Guinness World of Records.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Casa do Benfica com novos corpos sociais

Numa assembleia concorrida, decorreu a eleição dos novos corpos sociais da Casa do Benfica de Caldas da Rainha, que tomaram posse sexta-feira. A única lista concorrente para o triénio 2024/26 venceu por maioria (81,6% dos votos).

benfica

Júlia Franco vence prova internacional

O Acrotramp Clube de Caldas participou com cinco ginastas na Competição Internacional de Ginástica (Oeiras Trampolim Cup), entre 22 e 24 de março. Júlia Franco venceu em Trampolim Individual.

trampolins1