Q

Previsão do tempo

23° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C
23° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 21° C
23° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 23° C
[speaker]
[speaker]

Vereador do PS critica falta de informação turística nas Caldas

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Com o final da época de verão, verifica-se um deficit de informações para aqueles que nos visitam, nomeadamente os estrangeiros. É confrangedor verificar a falta de documentação sobre as belezas do concelho, sobre os seus monumentos, os museus, a gastronomia, a hotelaria, assim como a história riquíssima do concelho. Entregar a um estrangeiro que nos procura uma fotocópia a preto e branco do mapa da cidade, é uma afronta”, manifestou Jorge Sobral, vereador do PS na Câmara das Caldas da Rainha. Segundo o autarca, “necessitamos estar preparados para esta frente tão importante que é o turismo. Não basta ter um espaço mais ou menos elegante. É necessário apetrechar quem lá trabalha dos instrumentos fundamentais para informar quem nos procura”.

Para o socialista, “o desaparecimento da Região de Turismo do Oeste foi uma decisão governamental desastrosa para a nossa região. Colocarem-nos num espaço de cem concelhos, na zona centro, com sede em Aveiro, foi a maior machadada que os concelhos do sul do distrito levaram, passando a ser totalmente engolidos pela zona Centro, levando-nos ao total esquecimento”.

Jorge Sobral manifestou, no entanto, satisfação ao ter tido conhecimento que o presidente da Câmara das Caldas, que em reunião na Oeste CIM, apresentou proposta, para que exista um departamento com a responsabilidade de promoção das atividades turísticas nos doze concelhos que compõem a associação, “contornando assim de alguma forma as dificuldades que foram criadas com o desaparecimento da Região de Turismo do Oeste”.

Marca “cebola de Alvorninha”

Os vereadores do PS têm vindo a chamar a atenção para a necessidade de promoção da cebola de Alvorninha pela qualidade que apresenta e sobretudo por tratar-se de uma cultura que tem vindo a atravessar gerações, defendendo a certificação da marca “cebola de Alvorninha”.

“Existe a possibilidade de haver apoios para a certificação do produto. É necessário que se tomem medidas urgentes para que os agricultores não desistam de produzir esta cultura, deixando morrer uma tradição, a qualidade e uma atividade económica, que dá nome à freguesia e prestigia o concelho”, vincou Jorge Sobral.

O socialista propôs que a Câmara Municipal estude a possibilidade de candidatar a valorização da marca a apoios comunitários.

Escoamento das águas pluviais.

O vereador Rui Correia, do PS, face à proximidade de condições climatéricas adversas, nos próximos dias, alertou para a necessidade de realização da limpeza de valetas, algerozes e caleiras, tendo em vista o correto escoamento das águas pluviais.

O presidente da Câmara informou que os Serviços Municipais de Protecção Civil estão a tomar diligências relativamente a esta matéria.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Laço azul para chamar atenção para maus-tratos infantis

Mais de 200 alunos do 1º ciclo ao secundário e professores do Colégio Rainha D. Leonor e do Agrupamento de Escolas Raul Proença formaram no dia 30 de abril, no Campo de Rugby de Caldas da Rainha, um laço humano para assinalar o mês dos maus tratos na infância, uma realidade que ainda persiste.

laco 1

Caldense em nº6 pelo Livre

A caldense Inês Pires é candidata do partido Livre às eleições europeias em nº6.

livre