Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C

Vereador do PS critica falta de informação turística nas Caldas

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Com o final da época de verão, verifica-se um deficit de informações para aqueles que nos visitam, nomeadamente os estrangeiros. É confrangedor verificar a falta de documentação sobre as belezas do concelho, sobre os seus monumentos, os museus, a gastronomia, a hotelaria, assim como a história riquíssima do concelho. Entregar a um estrangeiro que nos procura uma fotocópia a preto e branco do mapa da cidade, é uma afronta”, manifestou Jorge Sobral, vereador do PS na Câmara das Caldas da Rainha. Segundo o autarca, “necessitamos estar preparados para esta frente tão importante que é o turismo. Não basta ter um espaço mais ou menos elegante. É necessário apetrechar quem lá trabalha dos instrumentos fundamentais para informar quem nos procura”.

Para o socialista, “o desaparecimento da Região de Turismo do Oeste foi uma decisão governamental desastrosa para a nossa região. Colocarem-nos num espaço de cem concelhos, na zona centro, com sede em Aveiro, foi a maior machadada que os concelhos do sul do distrito levaram, passando a ser totalmente engolidos pela zona Centro, levando-nos ao total esquecimento”.

Jorge Sobral manifestou, no entanto, satisfação ao ter tido conhecimento que o presidente da Câmara das Caldas, que em reunião na Oeste CIM, apresentou proposta, para que exista um departamento com a responsabilidade de promoção das atividades turísticas nos doze concelhos que compõem a associação, “contornando assim de alguma forma as dificuldades que foram criadas com o desaparecimento da Região de Turismo do Oeste”.

Marca “cebola de Alvorninha”

Os vereadores do PS têm vindo a chamar a atenção para a necessidade de promoção da cebola de Alvorninha pela qualidade que apresenta e sobretudo por tratar-se de uma cultura que tem vindo a atravessar gerações, defendendo a certificação da marca “cebola de Alvorninha”.

“Existe a possibilidade de haver apoios para a certificação do produto. É necessário que se tomem medidas urgentes para que os agricultores não desistam de produzir esta cultura, deixando morrer uma tradição, a qualidade e uma atividade económica, que dá nome à freguesia e prestigia o concelho”, vincou Jorge Sobral.

O socialista propôs que a Câmara Municipal estude a possibilidade de candidatar a valorização da marca a apoios comunitários.

Escoamento das águas pluviais.

O vereador Rui Correia, do PS, face à proximidade de condições climatéricas adversas, nos próximos dias, alertou para a necessidade de realização da limpeza de valetas, algerozes e caleiras, tendo em vista o correto escoamento das águas pluviais.

O presidente da Câmara informou que os Serviços Municipais de Protecção Civil estão a tomar diligências relativamente a esta matéria.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1