Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C

O diário de um rapaz no auge da sua adolescência

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Isto de ser adolescente não é assim tão fácil como lavar a loiça (se bem que lavar a loiça é algo extremamente difícil para mim e surpreendentemente fácil para a minha mãe). Engane-se quem pense isso. Nós, adolescentes, somos uma espécie extraordinária, não queremos morrer, mas também não queremos viver. Vivemos todos e (enquanto não ouvimos a nova música que já tem um trilião de visualizações no "Youtube" ou não calçamos o mesmo par de sapatos que aquele fulano que se ouve dizer que é o melhor do mundo tem nos pés) vamos matando-nos uns aos outros e a nós mesmos.

Dizemos e por vezes vivemos consoante os lemas de vidas pertencentes aos maiores lutadores dos direitos humanos que volta e meia aparecem no nosso mural do “Facebook” ou caem no nosso “Twitter”. Mas, na realidade (tal como os nossos quartos) a nossa vida é uma confusão. Assim como as nossas cuecas estão por cima das nossas “Playstations”, as nossas mentes estão mais preocupadas a arranjar teorias da conspiração que justifiquem o facto de nós em basicamente tudo na vida sermos uns zero à esquerda do que a arranjar uma maneira com que, sei lá, o nosso aproveitamento na escola valha mais do que aquela moeda de cinquenta cêntimos que encontrámos na rua.

Talvez eu seja diferente, talvez porque já tenho quase 16 anos e ainda não comprei uma pílula do dia seguinte a ninguém. Ou talvez porque eu não faça parte da maioria, mas ainda ninguém saiba. Como é que eu vou explicar isto em uma simples frase. Finalmente vou fazer algo que já devia ter feito há muito tempo. Vou sair do meu 50cm × 200cm × 50cm; com isto quero dizer, que vou dizer a toda a gente que sou homossexual. Deseja-me sorte, diário…

José Gustavo Torre

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe