Q

Previsão do tempo

13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 15° C

O diário de um rapaz no auge da sua adolescência

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Isto de ser adolescente não é assim tão fácil como lavar a loiça (se bem que lavar a loiça é algo extremamente difícil para mim e surpreendentemente fácil para a minha mãe). Engane-se quem pense isso. Nós, adolescentes, somos uma espécie extraordinária, não queremos morrer, mas também não queremos viver. Vivemos todos e (enquanto não ouvimos a nova música que já tem um trilião de visualizações no "Youtube" ou não calçamos o mesmo par de sapatos que aquele fulano que se ouve dizer que é o melhor do mundo tem nos pés) vamos matando-nos uns aos outros e a nós mesmos.

Dizemos e por vezes vivemos consoante os lemas de vidas pertencentes aos maiores lutadores dos direitos humanos que volta e meia aparecem no nosso mural do “Facebook” ou caem no nosso “Twitter”. Mas, na realidade (tal como os nossos quartos) a nossa vida é uma confusão. Assim como as nossas cuecas estão por cima das nossas “Playstations”, as nossas mentes estão mais preocupadas a arranjar teorias da conspiração que justifiquem o facto de nós em basicamente tudo na vida sermos uns zero à esquerda do que a arranjar uma maneira com que, sei lá, o nosso aproveitamento na escola valha mais do que aquela moeda de cinquenta cêntimos que encontrámos na rua.

Talvez eu seja diferente, talvez porque já tenho quase 16 anos e ainda não comprei uma pílula do dia seguinte a ninguém. Ou talvez porque eu não faça parte da maioria, mas ainda ninguém saiba. Como é que eu vou explicar isto em uma simples frase. Finalmente vou fazer algo que já devia ter feito há muito tempo. Vou sair do meu 50cm × 200cm × 50cm; com isto quero dizer, que vou dizer a toda a gente que sou homossexual. Deseja-me sorte, diário…

José Gustavo Torre

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0