Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
12° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
13° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C

Hugo Carvalho vence o Grande Prémio no CEIA

Ana Margarida Vicente

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No passado fim de semana decorreu mais uma prova nacional B de saltos de obstáculos no Centro Equestre Internacional de Alfeizerão. As provas decorreram no picadeiro interior e tiveram um total de 4200€ de prize money. No elenco técnico esteve presente como júri João Miguel Palla (presidente) e João Francisco Costa, e como diretora de pista Lúcia Cabrita. Durante o concurso decorreram diversas provas com alturas desde trinta centímetros até um metro e trinta. Estiveram presentes 113 conjuntos.
Afonso Rebelo com a sua égua Quimera da Grasiosa, vencedor das provas de trinta centímetros

O sábado começou com as provas de poule, iniciando com a prova de trinta centímetros ganha por Afonso Rebelo e a sua égua Quimera da Graciosa. A prova seguinte foi a de cinquenta centímetros, ganha Nuria Branco y Carrera e Quo Vadis. A prova de oitenta centímetros foi ganha por Mafalda Mourao, com Xerife. E a última prova da poule foi a de noventa centímetros, ganha pelo conjunto Marlene Moura e Uganda.

A prova seguinte foi a de um metro, ganha por Jessica Roskilly com Felinda. A prova de um metro e dez foi ganha por Gonçalo Ribeiro Pinto, com Zambo. A prova de um metro e vinte foi ganha pelo conjunto Sara Ferreira Pinto e Fast Forward. A última prova do dia foi a de um metro e trinta e foi ganha por Hugo Carvalho, com Zaphira Equigenne.

No domingo, o dia começou novamente com Afonso Rebelo e Quimera da Grasiosa a ganhar a prova de trinta centímetros. A prova de cinquenta centímetros foi ganha por Ricardo Vaz, com Clamor. A de oitenta centímetros foi Francisco Costa Lopes, com Beethoven das Gaiolas, quem venceu. A última prova da poule foi ganha por Marta Padrão, montando Uganda. A primeira prova nacional do dia foi a de um metro, ganha por Leonor Duarte, com Zilverboy. A de um metro e dez foi ganha por Ivo Carvalho e Eureka Equigenne. A prova seguinte foi a de um metro e vinte, ganha pelo conjunto Nuno Pereira Martins e Divalentino C.

A última prova do fim de semana foi o Grande Prémio, com obstáculos de um metro e trinta. Contou com a participação de 14 conjuntos, tendo passado à segunda fase apenas cinco. Apesar de quatro deles terem feito zero pontos, foi mais uma vez Hugo Carvalho com a sua montada Zaphira Equigenne quem venceu, conseguindo bater os tempos feitos pelos outros conjuntos com uma diferença de quatro segundos para o segundo classificado.

Ana Margarida Vicente

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Equipa juvenil do Acrotramp é vice-campeã nacional

Constituída por Rita Laranjeira, Lara Murtinho, Zoe Mendes e Madalena Gonçalves, a equipa do Acrotramp Clube de Caldas é vice-campeã nacional em duplo minitrampolim (1ª divisão), na sequência do campeonato que decorreu nos dias 27 e 28 de abril, no Pavilhão Desportivo de Loulé, reunindo cerca de 500 ginastas, distribuídos pelas diferentes categorias.

acrotramp1

Kidicaldas junta gerações pela mobilidade

O Kidicaldas, encontro de crianças, jovens de adultos em defesa da mobilidade, vai ter um percurso de 6,3 quilómetros de bicicleta pela cidade, no dia 5 de maio, com início na Expoeste às 10h00 e término no parque urbano das Águas Santas pelas 11h15 para algumas atividades.

cartaz duplo kidicaldas