Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C

Comissão Nacional de Eleições leva a cancelar conferência nas Caldas

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi adiada para data a anunciar a conferência “Cidadania e Responsabilidade”, um projeto do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, que estava marcada para o dia 3 de outubro, véspera das eleições legislativas, no auditório da Biblioteca Municipal de Caldas da Rainha.

A entidade organizadora, CoopCASA (Cooperativa para a Ação Social e Artística), contatou a Comissão Nacional de Eleições (CNE), no seguimento de questões levantadas sobre a pertinência da realização da conferência em data anterior à das eleições. “Obtivemos, à data de 1 de Outubro, a resposta que irá implicar o cancelamento da conferência e o seu reagendamento para uma futura data. No contacto efectuado pela CoopCASA foi desde logo demonstrado que a índole da conferência não tinha qualquer conteúdo propagandístico nem servia quaisquer forças políticas, tratando apenas de debater questões de natureza cívica. No entanto, entendeu a CNE que a sua realização não era oportuna”, revela a CoopCASA.

A iniciativa ia contar com vários oradores da área da economia social de Caldas da Rainha, bem como representantes da autarquia local. O evento iniciava o ciclo de atividades do Projeto Cidadania e Responsabilidade, que tem como principal objetivo levar à população caldense noções de solidariedade, participação cívica e responsabilidade social enquanto meios para a construção de uma sociedade mais democrática, solidária e participada.

O projeto é uma iniciativa idealizada por Lacerda Fonseca e desenvolvida pela CoopCASA tendo sido uma das propostas aprovadas em Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Caldas da Rainha no ano 2013.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe