Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C

Comissão Nacional de Eleições leva a cancelar conferência nas Caldas

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi adiada para data a anunciar a conferência “Cidadania e Responsabilidade”, um projeto do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, que estava marcada para o dia 3 de outubro, véspera das eleições legislativas, no auditório da Biblioteca Municipal de Caldas da Rainha.

A entidade organizadora, CoopCASA (Cooperativa para a Ação Social e Artística), contatou a Comissão Nacional de Eleições (CNE), no seguimento de questões levantadas sobre a pertinência da realização da conferência em data anterior à das eleições. “Obtivemos, à data de 1 de Outubro, a resposta que irá implicar o cancelamento da conferência e o seu reagendamento para uma futura data. No contacto efectuado pela CoopCASA foi desde logo demonstrado que a índole da conferência não tinha qualquer conteúdo propagandístico nem servia quaisquer forças políticas, tratando apenas de debater questões de natureza cívica. No entanto, entendeu a CNE que a sua realização não era oportuna”, revela a CoopCASA.

A iniciativa ia contar com vários oradores da área da economia social de Caldas da Rainha, bem como representantes da autarquia local. O evento iniciava o ciclo de atividades do Projeto Cidadania e Responsabilidade, que tem como principal objetivo levar à população caldense noções de solidariedade, participação cívica e responsabilidade social enquanto meios para a construção de uma sociedade mais democrática, solidária e participada.

O projeto é uma iniciativa idealizada por Lacerda Fonseca e desenvolvida pela CoopCASA tendo sido uma das propostas aprovadas em Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Caldas da Rainha no ano 2013.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Semana Raul Proença distraiu alunos levando-os a “largarem” o telemóvel   

O Agrupamento de Escolas Raul Proença (AERP), nas Caldas da Rainha, realizou nos dias 18 e 20 de março, a tradicional Semana Raul Proença, com um programa rico em atividades artísticas, científicas, desportivas ou até gastronómicas, planeadas por professores e alunos, em que algumas contaram com a parceria de entidades externas.

raul 1