Q

Previsão do tempo

  • Monday 15° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 25° C
14° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 26° C
15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 27° C

Candidato à Presidência da República está próximo das 7500 assinaturas

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A candidatura às eleições presidenciais de Henrique Neto esteve no sábado de manhã na Praça da República a recolher assinaturas. Enquanto decorriam campanhas para as eleições legislativas, Henrique Neto encontrava-se a recolher assinaturas para poder se candidatar a presidente da República. “A campanha para as presidenciais está em segundo plano, antes, ainda há o voto nas legislativas”, disse. Mas o candidato a Belém que corre sem o apoio de um partido é obrigado a desdobrar-se em ações pelo país para recolher as 7500 assinaturas (no mínimo) obrigatórias. Disse que está próximo de atingir, mas quer 9000 assinaturas.
Henrique Neto esteve nas Caldas a recolher assinaturas para se candidatar a Presidente da República

Admitiu que as campanhas para eleições legislativas não estão a ajudar muito a recolha de assinaturas porque “há muitas mentiras e falta de ideias claras e o povo está cansado de ser enganado”.

Henrique Neto nasceu em Lisboa, mas é filho de uma família operária da Marinha Grande. Por isso está ligado ao distrito de Leiria e até “ao Mercado da Fruta das Caldas”. Recordou que em 1969 andou a distribuir na Praça da República panfletos para as eleições da Assembleia Nacional e foi preso pela polícia. Permaneceu na cadeia das Caldas da Rainha durante quatro ou cinco dias. Mas das Caldas não há só memórias negativas, é também um concelho onde tem “grandes amigos”.

Tem andado pelo país e tem notado que há uma grande desacreditação da política.Decidiu candidatar-se a Presidente da República porque considera que a “democracia faz-se com democratas”. “As mudanças necessárias para uma democracia responsável e amplamente participada serão uma realidade com destaque para a reforma do sistema eleitoral”, disse o candidato.

“Na situação atual da economia portuguesa e a austeridade temos a responsabilidade de fazer alguma coisa para provocar a mudança”, adiantou Henrique Neto.

Para conseguir essa mudança defende uma maior transparência, “prestação de contas claras e um combate duro e incansável à corrupção”.

Considera que os partidos políticos são “necessários” mas em Portugal “têm excesso de poder porque mandam em tudo”.

Marlene Sousa

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Noite de fados solidária

Um grupo de amigos de Hugo Silva uniu-se e organizou uma noite de fados solidária para o ajudar a juntar algum dinheiro para os seus tratamentos após um acidente que sofreu há alguns meses.

barreiras

Caldas Rugby Clube permanece na 1ª Divisão

O Caldas Rugby Clube jogou no Complexo Desportivo de Évora na derradeira jornada do Grupo de Permanência do Campeonato Nacional da 1ª Divisão. Ambas as equipas com a sua classificação decidida nos dois primeiros lugares e a permanência há muito alcançada.

evora

Surf Parque Óbidos garante investimento de surfista de elite

Kanoa Igarashi, surfista que ocupa atualmente a sétima posição da Liga Mundial de Surf, tornou-se investidor do Surf Parque Óbidos, que arrancará em março de 2026 com um período de abertura ligeira seguido da grande abertura ao público em julho.

surf