Q

Previsão do tempo

13° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
13° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
13° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 18° C

Candidato à Presidência da República está próximo das 7500 assinaturas

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A candidatura às eleições presidenciais de Henrique Neto esteve no sábado de manhã na Praça da República a recolher assinaturas. Enquanto decorriam campanhas para as eleições legislativas, Henrique Neto encontrava-se a recolher assinaturas para poder se candidatar a presidente da República. “A campanha para as presidenciais está em segundo plano, antes, ainda há o voto nas legislativas”, disse. Mas o candidato a Belém que corre sem o apoio de um partido é obrigado a desdobrar-se em ações pelo país para recolher as 7500 assinaturas (no mínimo) obrigatórias. Disse que está próximo de atingir, mas quer 9000 assinaturas.
Henrique Neto esteve nas Caldas a recolher assinaturas para se candidatar a Presidente da República

Admitiu que as campanhas para eleições legislativas não estão a ajudar muito a recolha de assinaturas porque “há muitas mentiras e falta de ideias claras e o povo está cansado de ser enganado”.

Henrique Neto nasceu em Lisboa, mas é filho de uma família operária da Marinha Grande. Por isso está ligado ao distrito de Leiria e até “ao Mercado da Fruta das Caldas”. Recordou que em 1969 andou a distribuir na Praça da República panfletos para as eleições da Assembleia Nacional e foi preso pela polícia. Permaneceu na cadeia das Caldas da Rainha durante quatro ou cinco dias. Mas das Caldas não há só memórias negativas, é também um concelho onde tem “grandes amigos”.

Tem andado pelo país e tem notado que há uma grande desacreditação da política.Decidiu candidatar-se a Presidente da República porque considera que a “democracia faz-se com democratas”. “As mudanças necessárias para uma democracia responsável e amplamente participada serão uma realidade com destaque para a reforma do sistema eleitoral”, disse o candidato.

“Na situação atual da economia portuguesa e a austeridade temos a responsabilidade de fazer alguma coisa para provocar a mudança”, adiantou Henrique Neto.

Para conseguir essa mudança defende uma maior transparência, “prestação de contas claras e um combate duro e incansável à corrupção”.

Considera que os partidos políticos são “necessários” mas em Portugal “têm excesso de poder porque mandam em tudo”.

Marlene Sousa

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pensado um grande parque que crie nas Caldas uma centralidade urbana de cultura, saúde e bem-estar

O Masterplan do Termalismo, apresentado pelo arquiteto urbanista Bruno Soares, na sessão da Assembleia Municipal que decorreu a 16 de abril, defende criar nas Caldas da Rainha um grande Parque das Termas, que totaliza cerca de 40 hectares no seu conjunto. O objetivo principal é fazer a ligação entre o Parque D. Carlos I, a Mata D. Leonor, a Quinta da Boneca, Centro de Artes, o Museu de Cerâmica e o Centro Histórico das Termas, com a instalação de um percurso pedonal estruturante transversal.

masterplan 1

“É preciso criar uma maior consciencialização ambiental na população”

Emídio Sousa fez o seu primeiro ato público como secretário de Estado do Ambiente nas Caldas da Rainha, no âmbito da sessão de abertura da 30ª edição das Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental, que decorreram no Centro Cultural e de Congressos (CCC) entre os dias 19 e 21 de abril.

jornadas

Dino D’ Santiago no concerto de 14 de maio

Este ano o tradicional concerto de 14 de maio com o palco colocado na Praça 25 de Abril, junto ao edifício da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, será protagonizado pelo músico e compositor Dino D' Santiago, atualmente um dos artistas mais aclamados pelo público em Portugal.

dino santiago