Q

Previsão do tempo

18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 18° C
18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
18° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 19° C

Bodyboard e Surf em destaque no Rip Curl Peniche

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Peniche recebeu nos dias 19 e 20 de setembro a 1ª etapa de Bodyboard e a 2ª etapa de Surf do circuito Rip Curl Peniche 2015 powered by Montepio, inserido no circuito do Peniche Surfing Clube. Depois de previsto para os Supertubos, as previsões mudaram e a organização decidiu avançar na praia da Tupatur, no Baleal, mostrando o porquê da Peniche ser a Capital da Onda e de ter condições únicas para os desportos aquáticos, nomeadamente de surfing.
2ª etapa de Surf do circuito Rip Curl Peniche 2015 (foto Alberto Carvalho)

Em bodyboard feminino Mariana Machado superiorizou-se à concorrência, tendo Stephanie Hirsch, Catarina Lino, Catarina Machado e a estreante Lídia Nascimento obtido as classificações seguintes.

Já no Bodyboard Sub 18 os jovens talentos mostraram continuidade garantida para o bodyboard penicheiro.

Afonso Silva, que dominou desde as fases iniciais, garantiu o primeiro lugar, com Tomás Granada em segundo, Bernardo Tormenta em terceiro, Santiago Carvalho em quarto e Diogo Nobre em quinto lugar.

Na categoria rainha do Bodyboard a expetativa era muita, pois estavam frente a frente alguns dos melhores bodyboarders nacionais.

Depois de uma luta acesa desde as fases iniciais, Silvano Lourenço levou a melhor sobre Hélio “Laranja” Conde, o seu irmão William Lourenço, em terceiro, e Rodolfo Pinto em quarto.

Em Surf as revelações aconteceram nos escalões mais jovens. Matias Canhoto, de apenas 8 anos, esteve presente em três finais, e venceu duas delas.

Nas meninas, as mais jovens dominaram a final. Rita Jorge, de15 anos, destacou-se e venceu. Carolina Santos, de 13 anos, foi segunda, Camila Costa, de 14, terceira e as experientes Sofia Oliveira e Inês Sousa ficaram em quarto e quinto lugar, respetivamente.

Em Sub 12 Matias Canhoto levou a melhor sobre João Pacheco e venceu esta categoria.

Os dois surfistas haveriam de se encontrar novamente na final de sub 14, que Matias ganhou, com o jovem Rodrigo Oliveira em segundo, Carolina Santos em terceiro, João Pacheco em quarto e Francisco “Ribas” Ribeiro em quinto.

No escalão de Sub 16, Camila Costa superiorizou-se à concorrência masculina e venceu face a Rui Cruz em segundo, Rodrigo Oliveira em terceiro e para fechar o pódio Matias Canhoto.

Em surf open a luta foi muito intensa, tendo o campeão do circuito de 2014, Pedro “Kid” Santos ficado nas meias finais.

Tiago Santos dominou e levou de vencida o argentino Ladislao Martinez, que participou recentemente num qualifying da world surfing league em Pantin, Dionísio “Nica” Rosário e o açoriano Manuel Morgado, segundo, terceiro e quarto lugares, respetivamente.

A próxima etapa será em novembro, após o Moche Rip Curl Pro que se realizará nos Supertubos, Peniche.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

rota1

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.