Q

Previsão do tempo

13° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
13° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
13° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C

14 incêndios na última semana

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Depois de uma semana em que se tinha verificado o maior fogo florestal este ano nas Caldas da Rainha, os últimos dias foram mais calmos para os bombeiros. Ainda assim, na região, verificaram-se vários fogos.

No dia 11, pelas 12h11, no Bombarral, foi combatido um pequeno incêndio agrícola, por oito elementos e três viaturas.

Em Vale Francos, no Cadaval, ardeu um povoamento florestal, no dia 12, pelas 0h08. Compareceram 22 elementos e seis viaturas.

No Covão dos Musaranhos, em Óbidos, pelas 13h09, ardeu uma área de povoamento florestal, num incêndio combatido por 27 bombeiros com sete viaturas.

Em Adão Lobo, no Cadaval, houve um incêndio agrícola pelas 22h15, resolvido por cinco bombeiros numa viatura.

O Cadaval continuou a ser fustigado por fogos. Logo pelas 01h47 do dia seguinte, as chamas atingiram um povoamento florestal em São Salvador, na freguesia de Lamas e Cercal. Compareceram 25 elementos e sete viaturas.

Pelas 13h57 seria a vez das Caldas da Rainha, num fogo agrícola na União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro, combatido por sete bombeiros e duas viaturas.

Às 14h20 foi dado o alerta para um incêndio em Valado de Santa Quitéria. Uma área de mato foi consumida pelas chamas, apagadas por 28 bombeiros e sete viaturas. Esteve também envolvido um meio aéreo.

Pelas 16h40, em Sapateira, Alfeizerão, um incêndio agrícola mobilizou 27 elementos e nove viaturas.

No dia 14 os incêndios fizeram tréguas, para voltarem no dia 15 aos Casais do Bom Vento, no Carvalhal, Bombarral. Pelas 15h29 foi dado o alerta para um incêndio em mato, que reuniu quinze bombeiros e quatro viaturas. Pelas 17h56, as chamas atingiram Atouguia da Baleia, em Peniche. O incêndio, em área agrícola, foi extinto por 18 bombeiros e cinco viaturas.

No dia 16, pelas 00h54, um incêndio agrícola no Sobral, em Óbidos, levou à mobilização de sete bombeiros em dois veículos.

Pelas 17h21, um fogo em mato no Vau, em Óbidos, concentrou 27 bombeiros e seis viaturas, e pelas 18h25, as chamas atingiram o Casal da Marinha, em Santa Catarina, nas Caldas da Rainha. O fogo, em mato, foi combatido por 21 elementos, cinco viaturas e um meio aéreo.

No dia 17, pelas 12h18, um incêndio em Barro Lobo, Bombarral, consumiu uma área agrícola, tendo as chamas sido apagadas por doze elementos e três viaturas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Carlos Bunga recebe prémio internacional

O artista plástico Carlos Bunga, formado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, foi distinguido com o prémio da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) para artes visuais, "reconhecendo a importância das exposições" realizadas em 2023 no Bombas Gens Centre d`Art de Valencia, Espanha, no Sarasota Art Museum da Florida, nos Estados Unidos, e a participação na 35.ª Bienal de São Paulo, no Brasil.

bunga

António Moura campeão nacional de Triatlo Cross

O caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes, sagrou-se campeão nacional, ao obter o primeiro lugar no escalão 60-64 anos no Campeonato Nacional de Triatlo Cross, realizado no dia 20 de abril, na Golegã.

moura

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial