Q

Previsão do tempo

23° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 19° C
23° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 19° C
24° C
  • Tuesday 27° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 21° C

14 incêndios na última semana

Francisco Gomes
18 de Agosto, 2015
Depois de uma semana em que se tinha verificado o maior fogo florestal este ano nas Caldas da Rainha, os últimos dias foram mais calmos para os bombeiros. Ainda assim, na região, verificaram-se vários fogos.

No dia 11, pelas 12h11, no Bombarral, foi combatido um pequeno incêndio agrícola, por oito elementos e três viaturas.

Em Vale Francos, no Cadaval, ardeu um povoamento florestal, no dia 12, pelas 0h08. Compareceram 22 elementos e seis viaturas.

No Covão dos Musaranhos, em Óbidos, pelas 13h09, ardeu uma área de povoamento florestal, num incêndio combatido por 27 bombeiros com sete viaturas.

Em Adão Lobo, no Cadaval, houve um incêndio agrícola pelas 22h15, resolvido por cinco bombeiros numa viatura.

O Cadaval continuou a ser fustigado por fogos. Logo pelas 01h47 do dia seguinte, as chamas atingiram um povoamento florestal em São Salvador, na freguesia de Lamas e Cercal. Compareceram 25 elementos e sete viaturas.

Pelas 13h57 seria a vez das Caldas da Rainha, num fogo agrícola na União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro, combatido por sete bombeiros e duas viaturas.

Às 14h20 foi dado o alerta para um incêndio em Valado de Santa Quitéria. Uma área de mato foi consumida pelas chamas, apagadas por 28 bombeiros e sete viaturas. Esteve também envolvido um meio aéreo.

Pelas 16h40, em Sapateira, Alfeizerão, um incêndio agrícola mobilizou 27 elementos e nove viaturas.

No dia 14 os incêndios fizeram tréguas, para voltarem no dia 15 aos Casais do Bom Vento, no Carvalhal, Bombarral. Pelas 15h29 foi dado o alerta para um incêndio em mato, que reuniu quinze bombeiros e quatro viaturas. Pelas 17h56, as chamas atingiram Atouguia da Baleia, em Peniche. O incêndio, em área agrícola, foi extinto por 18 bombeiros e cinco viaturas.

No dia 16, pelas 00h54, um incêndio agrícola no Sobral, em Óbidos, levou à mobilização de sete bombeiros em dois veículos.

Pelas 17h21, um fogo em mato no Vau, em Óbidos, concentrou 27 bombeiros e seis viaturas, e pelas 18h25, as chamas atingiram o Casal da Marinha, em Santa Catarina, nas Caldas da Rainha. O fogo, em mato, foi combatido por 21 elementos, cinco viaturas e um meio aéreo.

No dia 17, pelas 12h18, um incêndio em Barro Lobo, Bombarral, consumiu uma área agrícola, tendo as chamas sido apagadas por doze elementos e três viaturas.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Pimpões Triatlo no Aquatlo Jovem da Amadora

O Aquatlo Jovem da Amadora, prova que contou para o campeonato regional da modalidade, disputou-se na piscina da Reboleira e avenidas envolventes ao estádio da Amadora, no passado dia 5, tendo contado com a participação da equipa dos Pimpões Triatlo, das Caldas da Rainha.

amadora

Workshop no Paul de Tornada

Realiza-se no dia 23 de outubro um workshop com saída de campo sobre aves, répteis e anfíbios do Paul de Tornada.