Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 23° C
16° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 24° C
17° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C

Cuca Roseta (en)canta em São Martinho do Porto

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Cuca Roseta fez com que a Praça Engenheiro José Frederico Ulrich, em São Martinho do Porto, no passado dia 6, se enchesse com aplausos e sorrisos das pessoas que foram ouvir e sentir o fado desta jovem cantora.
A Praça Engenheiro José Frederico Ulrich encheu de fãs

Acompanhada por Frederico Gato, baixista, Pedro Viana com guitarra portuguesa, André Ramos com guitarra clássica e Miroca Paris, percussionista, Cuca Roseta depois de ter dado um concerto na terra que “conhece desde pequena e onde cresceu” (Caldas da Rainha), no passado mês, desta vez voltou para animar a baía de São Martinho do Porto, com as músicas do novo álbum “Riû”.

Com “Riû”, Cuca Roseta mostrou “um outro lado do fado: intenso mas esperançoso”, num espetáculo promovido pela Câmara Municipal de Alcobaça.

Este novo álbum, lançado a 18 de maio, traz-nos sonoridades típicas do fado, mas também conta com influências brasileiras e africanas que se entrelaçam com o fado português, numa fusão que parece ter agradado ao público que encheu por completo a praça da vila. Ao terceiro disco, a cantora dá a conhecer um lado mais alegre do fado.

“Riû” conta com a escrita e composição de artistas muito queridos da fadista, alguns dos quais fizeram parte do seu crescimento, como Jorge Palma, Sara Tavares e João Gil, apresentando dois temas originais compostos especialmente para ela por Bryan Adams e Djavan.

Mariana Martinho

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Mostra de produtores e artesãos do Oeste no La Vie

Durante o último fim-de-semana de abril o centro comercial La Vie das Caldas da Rainha recebeu uma mostra com produtores, artesãos e marcas da região Oeste, organizada em conjunto com o Turismo do Centro.

lavieempresasregionais1

Laço azul para chamar atenção para maus-tratos infantis

Mais de 200 alunos do 1º ciclo ao secundário e professores do Colégio Rainha D. Leonor e do Agrupamento de Escolas Raul Proença formaram no dia 30 de abril, no Campo de Rugby de Caldas da Rainha, um laço humano para assinalar o mês dos maus tratos na infância, uma realidade que ainda persiste.

laco 1

Caldense em nº6 pelo Livre

A caldense Inês Pires é candidata do partido Livre às eleições europeias em nº6.

livre