Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 16° C
16° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 16° C
16° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 16° C

PS apresentou candidatos no distrito de Leiria

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Dar ao distrito de Leiria a dimensão nacional que merece”, é o que promete a Federação Distrital do PS, que apresentou na noite da passada sexta-feira a lista de candidatos a deputados às próximas eleições legislativas pelo distrito.
Margarida Marques é a cabeça de lista

Na sua intervenção, Margarida Marques, cabeça de lista, afirmou estar-se perante “uma lista com forte representatividade regional e forte participação de homens e mulheres empenhados em que distrito de Leiria tenha a dimensão que merece na economia e na vida politica a nacional”.

Para Margarida Marques, ser cabeça de lista é “um enorme desafio” e uma “enorme responsabilidade” que aceitou pela “urgência da mudança”.

“O distrito de Leiria tem recursos educativos de enorme qualidade, tem pessoas qualificadas, tem empresas que inovaram e se tornaram competitivas nos mercados nacional e internacional, tem recursos turísticos e culturais extraordinários “, afirmou a candidata, considerando a realização deste quadro comunitário de apoio como um desafio fundamental para o distrito.

Margarida Marques garantiu que os candidatos do PS vão ouvir os principais atores económicos, sociais, associativos em todos os concelhos e que os candidatos, uma vez eleitos, vão continuar a ser os interlocutores privilegiados. “E podem estar confiantes, nunca prometeremos o que não poderemos cumprir”, concluiu.

O número dois da lista, António Sales, afirmou estar-se perante uma lista homogénea que dá “identidade regional ao distrito, eliminando muitas das assimetrias regionais que ainda se sentem”. “Uma boa equipa precisa de um projeto com uma ambição diferente na forma como olhamos os nossos objetivos, um novo compromisso na forma como só prometemos aquilo que de facto podemos cumprir e uma nova exigência na forma como olhamos nos olhos dos nossos eleitores”, disse o candidato.

Depois de elogiar a escolha de Margarida Marques para cabeça de lista, que “deixou uma carreira internacional para assumir uma candidatura para ajudar a sua terra a melhorar”, o presidente da Federação Distrital de Leiria e número três da lista, José Miguel Medeiros, foi perentório: “À passividade que o PSD sujeitou o nosso distrito temos de contrapor novas estratégias de desenvolvimento capazes de revolucionar Leiria”.

Neste âmbito, o candidato destacou o facto da cabeça de lista, Margarida Marques, ser alguém que sabe muito bem como os dinheiros europeus devem ser aplicados, o que, concluiu, será “muito útil” para os autarcas, instituições e cidadãos. “Saberemos lutar por aquilo que não está feito e pela defesa intransigente dos interesses da região”, garantiu José Miguel Medeiros.

Funcionária da Comissão Europeia, Margarida Marques encabeça a lista, seguindo-se o médico António Sales, natural das Caldas da Rainha e residente em Leiria. O ex-secretário de Estado José Miguel Medeiros, de Ansião, a deputada Odete João, de Leiria, o vereador na Câmara de Pombal Adelino Mendes, o deputado João Paulo Pedrosa, da Marinha Grande, a técnica superior de emprego Alzira Henriques, de Alcobaça, o vereador na Câmara de Peniche Ângelo Marques, o farmacêutico Ricardo Fernandes, do Bombarral, e a licenciada em comunicação social Celine Gaspar, residente em Leiria, são os nomes que se seguem.

Como suplentes aparecem Cláudia Santos, de Figueiró dos Vinhos, Rui Alexandre, de Alcobaça, Ana Paula Alves, de Leiria, Margarida Guedes, de Pedrógão Grande, e José Canha, de Alcobaça.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival de Tunas Mistas

A Tomalátuna - Tuna Mista da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha realizou nos dias 26 e 27 de abril, na cidade, o seu Festival de Tunas Mistas: II Águas de D. Leonor. 

tunas1

Universidade Sénior criou mural com 2600 cravos em croché

Inaugurada durante as cerimónias de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, a instalação “Cravos de Croché”, criada pela Universidade Sénior Rainha D. Leonor, tornou-se numa espécie de peça artística interativa, com várias pessoas a retirarem do mural alguns dos cravos.

mural1

Câmara define medalhas a entregar no Dia da Cidade

A Câmara das Caldas da Rainha vai entregar às Forças Armadas Portuguesas, nas cerimónias do 15 de Maio, a medalha de honra do município, como forma de homenagear os militares que participaram no golpe das Caldas, a 16 de Março de 1974. A título póstumo, será também atribuída a medalha de honra ao historiador João Bonifácio Serra e ao médico Mário Gonçalves.

medalhas