Q

Previsão do tempo

19° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C
18° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 21° C
19° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 23° C

Mapa de investimentos contempla Caldas com 6,7 milhões de euros para a saúde

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional da Região de Lisboa e Vale do Tejo (CCDRLVT) deu a conhecer aos autarcas do Oeste o mapeamento de investimentos na área da saúde que a administração central vai candidatar a fundos comunitários.
O presidente da Câmara revelou as verbas previstas para a saúde

Em conferência de imprensa, o presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Tinta Ferreira, revelou os investimentos previstos para o hospital e para os cuidados de saúde primários, que totalizam 6,7 milhões de euros.

“Um milhão de euros para a requalificação do Centro de Saúde de Caldas da Rainha e 930 mil euros para uma nova Unidade de Saúde Familiar, que defendemos que seja em Santo Onofre”, são os investimentos nos cuidados de saúde primários.

Nos cuidados hospitalares, os investimentos são um milhão e meio de euros para reformulação do serviço de urgência do hospital, um milhão para remodelação do serviço e remodelação do equipamento do piso cirúrgico, 900 mil euros para remodelação do edifício da consulta externa, 800 mil euros para modernização e ampliação da unidade cirúrgica de ambulatório e 150 mil euros para expansão do serviço de observação aberto da urgência geral.

“É o reconhecimento das dificuldades que têm sido sentidas nos cuidados de saúde primários e hospitalares nas Caldas da Rainha”, disse Tinta Ferreira.

Segundo o autarca, a verba de comparticipação de fundos comunitários será entre 70 e 85%. “O Município não é chamado no investimento na área hospitalar, mas poderá haver comparticipação nas unidades de saúde primários”, referiu.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Laço azul para chamar atenção para maus-tratos infantis

Mais de 200 alunos do 1º ciclo ao secundário e professores do Colégio Rainha D. Leonor e do Agrupamento de Escolas Raul Proença formaram no dia 30 de abril, no Campo de Rugby de Caldas da Rainha, um laço humano para assinalar o mês dos maus tratos na infância, uma realidade que ainda persiste.

laco 1

Caldense em nº6 pelo Livre

A caldense Inês Pires é candidata do partido Livre às eleições europeias em nº6.

livre